CEO da Huawei zomba do iPhone 12 e o define como inferior ao Huawei Mate 40

Richard Yu alfinetou a Apple ao comparar o desempenho de rede 5G entre O SoC Kirin 9000 da série Mate 40 e o SoC A14 da Apple.

Imagem promocional da nova linha Huawei Mate 40 - Imagem/Divulgação
Imagem promocional da nova linha Huawei Mate 40 - Imagem/Divulgação

O CEO da Huawei, Richard Yu, deu uma bela alfinetada na Apple. Em uma coletiva de imprensa, ele ridicularizou o iPhone 12. O CEO afirmou que muitos fabricantes lançaram telefones celulares habilitados para 5G este ano, e a Huawei está oferecendo smartphones 5G de terceira geração que superam a velocidade 5G da nova linha iPhone 12. O SoC Kirin 9000 tem 30% mais transistores do que o SoC A14 da Apple, assim os smartphones Huawei Mate 40 superariam o iPhone 12 em velocidades de 5G.

O Kirin 9000 é o SoC mais poderoso da história da Huawei, de acordo com Richard Yu, e é o primeiro a ser fabricado com um processo de 5 nanômetros, usando 15,3 bilhões de transistores.

Ele acrescentou que a eficiência de energia da CPU, NPU e GPU do Kirin 9000 é melhor do que outras plataformas principais. Neste parâmetro, a CPU, NPU e GPU do Kirin 9000 são 25%, 150% e 50% melhores do que o Snapdragon 865+. Além disso, ele também salientou que o Huawei Mate 40 Pro / Pro + de 6,76 polegadas tem um corpo menor do que o iPhone 12 Pro Max de 6,7 polegadas.

De acordo com informações oficiais, o desempenho dos smartphones da linha Huawei Mate 40 diminuirá apenas 2,5% em 36 meses após o início do uso. Pré-encomendar o Huawei Mate 40 Pro vem com ótimos bônus. Na China, os smartphones esgotaram em 28 segundos.

A Huawei anunciou a nova linha da série Mate 40 recentemente, que inclui o Mate 40 mais, junto com seus irmãos maiores, o Huawei Mate 40 Pro e o Mate 40 Pro Mais. Após o anúncio, o renomado site de análise de câmeras DxOMark divulgou sua análise do Mate 40 Pro que resultou em uma pontuação total final de 136 pontos que o coloca em primeiro lugar no sistema de classificação do DxOMark; tornando-se assim o novo rei da fotografia móvel.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

Huawei continua a surpreender com suas câmeras Leica, porém não há Google apps
Celulares

Huawei continua a surpreender com suas câmeras Leica, porém não há Google apps

Huawei anuncia seus novos smartphones Mate 40 Pro e o Mate 40 Pro + e continua a surpreender com seu sistema de câmeras Leica. Confira!

Huawei responde oficialmente ao seu banimento da Suécia
Huawei

Huawei responde oficialmente ao seu banimento da Suécia

Agora a Huawei se manifestou com uma resposta oficial à proibição que sofreu na Suécia, onde operadoras já não podem mais utilizar equipamentos da fabricante.

Huawei Mate 40: Preços vazam na China
Huawei

Huawei Mate 40: Preços vazam na China

Não falta muito tempo para a apresentação da série Huawei Mate 40, seguida do início das vendas na China. O evento oficial está marcado para o próximo dia 22 de outubro.