No mesmo evento de apresentação dos smartphones Honor 9X e Honor 9X Pro, a Huawei anunciou nesta terça-feira (23) a atualização da sua Smart Band, a Honor Band 5. E é uma concorrente de peso para a Xiaomi Mi Band 4, que é famosa por ser uma das melhores opções custo/benefício quando se trata de wearables. Mas será que o gadget da Honor é páreo da Mi Band? Parece que sim.

Honor Band 5: Características

A Honor Band 5 vem equipada com uma tela de AMOLED colorida de 0.95 polegada, 282 PPI e vidro 2.5D na parte superior, além de monitor de frequência cardíaca e um novo sensor SpO2, capaz de monitorar a oxigenação do sangue.

Leia também: Honor Band 4 ou Xiaomi Mi Band 3: Qual a melhor smartband?

Assim como a concorrente da Xiaomi, a Honor Band 5 traz funcionalidades já conhecidas dos usuários desse tipo de gadget, como o monitoramento de frequência cardíaca e o rastreamento do sono, com a capacidade de detectar seis tipos diferentes de problemas.

Já no rastreamento fitness, a nova smartband é capaz de monitorar 10 modos esportivos diferentes, que incluem corrida em esteira e na rua, ciclismo e exercícios aeróbicos. Uma atenção especial é dada para a natação, pois a Honor Band 5 pode detectar diversos de tipos de nados diferentes. Assim como a Mi Band 4, a Honor Band 5 possui resistência à água em até 50 metros de profundidade.

Outra semelhança com sua principal concorrente é que ela vem em duas versões, uma standard e uma NFC. Dentre as características de inteligência e conectividade, a Honor Band 5 permite a captura remota de câmera, notificações inteligentes e a já conhecida função para encontrar o smartphone.

Preço da Honor Band 5 é impressionante

Os valores são o que mais chamam a atenção deste wearable, já que ela consegue ser mais em conta do que a smartband da Xiaomi. A versão padrão custa na China 189 Yuan (cerca de R$ 103). O modelo com NFC chegará a partir do dia 29 de julho, e vai custar por 219 Yuan (R$ 120).