Quem pretende comprar uma pulseira inteligente em 2019 vai acabar se deparando com muitas opções no mercado, mas existem duas smartbands que chamam muito a atenção da maioria das pessoas, especialmente se tratando de custo-benefício. Estamos falando da Xiaomi Mi Band 3 e a Honor Band 4. E qual é a melhor para você? Confira abaixo a análise entre a pulseira da Honor e a pulseira da Xiaomi.

Honor Band 4 vs Xiaomi Mi Band 3

Mas, antes de descrever as vantagens e desvantagens de cada uma das pulseiras, confira a tabela de especificações da Honor Band 4 e da Xiaomi Mi Band 3.

 

Honor Band 4

Xiaomi Mi Band 3

Tela
Tela touch colorida AMOLED de 0.95 polegadas
Tela touch preto e branco OLED de 0.78 polegadas
Formato
Retângulo
Elíptico
Material da caixa
ABS, Plástico
Material de pulseira
TPU
TPU + TPE
Resistência a água
50 metros de profundidade na água
Capacidade de bateria
100mAh
110mAh
Tempo de duração da bateria
15 dias
20 dias
O tempo de carga da bateria
Cerca de 2 horas
Versão Bluetooth
Bluetooth 4.0
Bluetooth 4.1
Funções
Despertador, discagem Bluetooth, lembrete de chamada, medição de calorias queimadas, gravação de distância, localizar smartphone, exibição de chamadas recebidas, medição da freqüência cardíaca, gerenciamento de mensagens, pedômetro, gerenciamento do sono

Despertador, discagem Bluetooth, lembrete de chamada, gravação a distância, localizar smartphone,  exibição de chamadas recebidas, medição da frequência cardíaca, gerenciamento de mensagens, lembrete sedentarismo, gerenciamento do sono, hora

Peso
230 gramas
170 gramas
Tamanho
24,30 x 1,72 x 1,15 cm / 9,57 x 0,68 x 0,45 polegadas
24,70 x 1,79 x 1,20 cm / 9,72 x 0,7 x 0,47 polegadas

Design: Honor Band 4 vs Xiaomi Mi Band 3

Ambas as pulseiras inteligentes são claramente orientadas para o design - elas vêm com telas retangulares e são presas em seu pulso com tiras de silicone. A tela da Mi Band 3 possui bordas arredondadas, mas a smartband Honor 4 é tem mais linhas retas e cantos com ângulos mais definidos. A Honor 4 ostenta uma trava de alça clássica, que provavelmente será uma opção mais resistente a exercícios intensivos e movimento, enquanto a alça da Xiaomi Mi Band 3 ocasionalmente se solta.

Xiaomi Mi Band 3
Xiaomi Mi Band 3

Porém, com a Mi Band 3 você obtém uma boa variedade de pulseiras ​​coloridas, de borracha a pulseiras metálicas e de couro. A Mi Band 3 é muito semelhante a Mi Band 2 - mas vem com um display maior e em touchscreen. O display OLED de 0,78 polegadas vem com a resolução de 128 x 80 pixels.

Honor Band 4
Honor Band 4

A Honor Band 4 ostenta uma tela maior - uma tela touche AMOLED de 0,95 polegadas com vidro 2.5D na parte superior. Além disso, ao contrário do display preto e branco da Mi Band 3, a pulseira da Honor tem a tela colorida, o que a torna mais "viva" e interativa.

Recursos da Honor Band 4 vs Xiaomi Mi Band 3

Ambas as smartbands vêm com sua seleção padrão de recursos de rastreamento de esportes, mas a Honor Band 4 tem um monitor de batimentos cardíacos em tempo real TruSeen™ 3.0 e monitoramento de sono TruSleep.

O TruSeen ™ 3.0 usa a tecnologia de monitoramento da freqüência cardíaca aprimorada pela IA para medir sua frequência cardíaca em tempo real, com 94,3% de precisão, o que lhe confere uma vantagem sobre a Mi Band 3.

Quanto aos outros recursos de rastreamento, as duas smartbands têm muito em comum: Ambas podem calcular a distância, as etapas e as calorias gastas. Quando emparelhado com seu smartphone via Bluetooth (Bluetooth 4.1 na Xiaomi Mi Band 3 e Bluetooth 4.0 na Honor Band 4), as duas smartbands poderão lembrá-lo de chamadas recebidas e mensagens, funcionar como disparadores remotos da câmera, ajudá-lo a localizar o smartphone no caso de você perdê-lo.

Monitoramento do sono

Outra característica especial da Honor Band 4 é o TruSleep, certificado pelo Center for Dynamical Biomarkers (DBIOM) e desenvolvido em conjunto com a Harvard Medical School. O rastreador de sono é capaz de identificar doenças comuns do sono, e ainda fornecerá conselhos sobre como lidar com esses problemas.

Resistência à água

Ambas as smartbands são à prova d'água, e podem ser levadas a uma profundidade de até 50 metros - isso significa que você pode não apenas nadar com a Mi Band 3 ou a Honor Band 4, mas também mergulhar com ela. Com isso, enquanto ambas as smartbands suportam vários modos de treino, a Honor Band 4 também é capaz de reconhecer natação e ajustar seu rastreamento de velocidade, quando necessário.

Bateria

A duração da bateria é um fator importante a ser considerado em uma smartbands - e aqui, a Mi Band 3 sai melhor do que a concorrente da Honor, com sua bateria de 110mAh, permitindo 20 dias em standby e 10 dias de uso com monitoramento da freqüência cardíaca.

Já com a Honor Band 4, você terá um pouco menos de tempo de uso (o preço a pagar pela exibição em cores): 14 dias em standby e 6 dias com o monitor de frequência cardíaca funcionando.

Preço da Honor Band 4 vs Xiaomi Mi Band 3

A Xiaomi Mi Band 3 está disponível por cerca de R$ 165, enquanto a Honor Band 4 custará a você cerca de R$ 200. As duas smartbands são bastante semelhantes no que se trata de desempenho geral - e você será capaz de obter rastreamento de atividade física bastante abrangente, de fácil comunicação com seu smartphone em ambos os dispositivos. 

A Honor Band 4 é mais sofisticada do que a Mi Band 3, com seu display colorido, rastreador de freqüência cardíaca inteligente e monitoramento avançado do sono. A Mi Band 3, por outro lado, é um pouco mais simples, com seu display preto e branco e menor - mas dura mais tempo de bateria.

Assim, diríamos que, neste caso, é uma questão de preferência. Se você está procurando uma pulseira versátil com mais vida útil da bateria, escolha a Mi Band 3. Se você está animado com a tela colorida e gosta de nadar, a Honor Band 4 seria uma opção melhor.