Sim, a concorrência e a rivalidade entre as marcas estão ficando cada vez mais intensas, a ponto de serem atrevidas, exibindo ofertas e promoções de seus produtos mais recentes, praticamente dentro da casa do concorrente.

Observe a imagem abaixo. Você verá uma loja da Samsung no Shopping de Brisbane, Austrália e, em cima da loja, um enorme outdoor promocional da concorrente mostrando o Huawei P30 e o Huawei P30 Pro, atraindo clientes com uma oferta indicando que na compra do smartphone o cliente ganha US$200 em cupom para o dia das mães.

As campanhas de marketing da Huawei definitivamente buscam sempre alfinetar seus concorrentes, em 2018 a empresa colocou caminhões, eu chamaria de outdoor móvel, parados em frente à lojas da Apple, promovendo na ocasião o Huawei P20 e o Huawei P20 Pro.

2018 a Huawei fez propagando na frente de lojas Apple com caminhões
2018 a Huawei fez propagando na frente de lojas Apple com caminhões.

Embora não tenhamos, pelo menos ainda, visto nada parecido aqui no Brasil, com as marcas citadas, a Huawei diz ter chegado pra ficar no Brasil e seus smartphones topo de linha vem pra brigar com os topo de linha da Samsung. Inclusive no quesito preço!

Indiscutivelmente os Huawei P30 Pro e Galaxy S10 Plus, são os smarphones dos sonhos dos entusiastas em tecnologia e, principalmente, fotografia.

Você pode ver a Comparação entre Samsung Galaxy S10 Plus e Huawei P30 Pro, e ainda saber se o Huawei P30 Pro roda liso os jogos que você curte

Huawei

Números recentes mostram que a Huawei assumiu o segundo lugar em Market Share tomando o lugar da Apple, entretanto está longe da Samsung líder isolada no mercado mundial.

Market Share Global
IDC - Market Share Global

O relatório cobre o primeiro trimestre de 2019 - um período em que o Huawei P30 e o P30 Pro ainda não atingiram a meta correta.