Como bem sabemos, a Apple está prestes a lançar o seu novo iPhone. Como sempre, os smartphones apresentados deverão superar os rivais com Android no quesito desempenho. A Maçã costuma usar processadores fabricados por ela mesma e ainda, combinados com hardware e software pensados em trabalhar em conjunto de forma exclusiva, o que resulta em um excelente desempenho.

Atualmente, a Huawei é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, e por isso não quer perder o seu espaço. De acordo com a empresa chinesa, ela já possui um chip capaz de deixar para traz os processadores da Apple, incluindo o A11, que deverá integrar o coração do iPhone 8.

A novidade partiu do próprio presidente da empresa Richard Yu, durante a IFA 2017, no último final de semana. O executivo, em uma entrevista a Reuters, falou um pouco do que os consumidores poderão esperar dos processadores Kirin 970, a grande aposta da Huawei para brigar com o seu aparelho.

Processadores Kirin 970
Processadores Kirin 970

"Comparado com a Samsung e a Apple, nós temos vantagens", disse Yu. "Os usuários presenciarão um desempenho muito mais rápido, vida útil de bateria maior e também um design mais compacto", completou.

O Kirin 970, igualmente ao A11, será fabricado com um processo de 10 nm, o que proporciona chips menores e ainda mais potentes. Este será o primeiro processador da Huawei a contar com tecnologia de unidade de processamento neural (NPU) para smartphones. Para completar, ele deve consumir 50% menos energia do telefone e virá com diversos componentes integrados: computação, gráficos, processamento de sinal digital e imagem.

A fabricante possui planos de apresentar os novos Mate 10 e Mate 10 Pro, os primeiros com o Kirin 970, em 16 de outubro deste ano.