Apple fica para trás no mercado europeu em relação aos smartphones chineses

A liderança continua sendo ocupada pela Samsung, após o envio de 4,9 milhões de unidades para a região.

Por | @oficinadanet Smartphones

A Apple acabou perdendo posição no mercado de smartphones na Europa Central e Oriental para a fabricante chinesa Huawei no segundo trimestre de 2017.

Conforme um levantamento feito pela Canalys, a norte-americana ocupava o segundo lugar no setor, aparecendo atrás somente da Samsung. Tal posição manteve-se até o primeiro trimestre deste ano.

Veja também: o nosso catálogo de fichas técnicas de smartphones.

Porém, nos últimos três meses, a empresa acabou enviando menos de 1,7 milhão de unidades para a região. A Huawei, por sua vez, mandou 1,8 milhão de smartphones. Com isso, a chinesa conta agora com 12% de Market Share, seguida pela Apple com 11% de participação no mercado.

Apple fica para trásApple fica para trás

A liderança continua sendo ocupada pela Samsung, após o envio de 4,9 milhões de unidades para a região, registrando assim, um aumento de 14% quando comparado ao mesmo período de ano anterior, com participação de mercado de 32%.

A Xiaomi foi outra empresa que teve destaque no último trimestre. A empresa está atuando na Europa Central e Oriental há menos de um ano, mas já possui um Market Share de 7%, sendo que enviou 1,1 milhão de smartphones somente no último período.

Mais sobre: Apple Samsung China
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar