O HyperX Cloud Stinger 2 acaba de ser lançado no Brasil. A informação veio através da HP, atual detentora da linha de produtos Hyperx, que é focada no desenvolvimento de periféricos "gamer" voltados para eSports. Dentre as mudanças realizadas em seu design está a de visualizar em que ponto a regulagem do arco (headband) está em cada um dos lados. Através de uma pequena abertura na estrutura, é possível ver números ao deslizar.

HP lança no Brasil o headset cabeado HyperX Cloud Stinger 2

HP lança headset HyperX Cloud Stinger 2 no Brasil. Fonte: HP
HP lança headset HyperX Cloud Stinger 2 no Brasil. Fonte: HP

O novo Stinger 2 da HyperX continua sendo leve e pesa menos de 300g. Entretanto, seu cabo não é removível e suas ear pads ("almofadas") são feitas em PVC/PU que imita o couro, diminuindo assim a sua durabilidade. No caso do cabo, não há como evitar o mal contato ao utilizar o fone de ouvido, sendo necessária a troca em algum momento, mas as ear pads de PVC/PU irão descascar em algum momento, além de esquentarem mais as orelhas.

Estrutura do headset HyperX Cloud Stinger 2. Fonte: HP
Estrutura do headset HyperX Cloud Stinger 2. Fonte: HP

O plugue do cabo é de 3,5mm TRRS para permitir a utilização do microfone embutido no fone de ouvido, mas há um adaptador para dividir em dois plugues TRS para separar a transmissão do fone e do microfone ao ligar no computador de mesa (desktop). Além disso, é interessante observar que o controle de volume é feito através de uma pequena rodinha embaixo e uma das ear cups ("conchas"). Observe também que as conchas podem ser giradas em 90° para apoiar o headset no pescoço durante as pausas.

Cabo adaptador para o HyperX Cloud Stinger 2. Fonte: HP
Cabo adaptador para o HyperX Cloud Stinger 2. Fonte: HP

O gerente de negócios de áudio da HyperX, Nate Almond, diz:

Essa é uma grande e aprimorada adição à nossa popular linha de headsets Stinger, e estamos muito empolgados com o Cloud Stinger 2

Lançamento e disponibilidade

O headset cabeado HyperX Cloud Stinger 2 já está disponível no Brasil pelo preço sugerido de R$ 369,99.