O HyperX Cloud III foi anunciado hoje (30) pela HP Inc, que comprou a linha gamer da Kingston há 2 anos. Além disso, também foi anunciado pela desenvolvedora de impressoras o in-ear Bluetooth TWS HyperX Cirro Buds Pro. Segundo a empresa, os mais novos fones de ouvido da linha HyperX foram desenvolvidos para trazer mais conforto e desempenho, entregando uma experiência melhor que as gerações passadas.

HP lança headset HyperX Cloud III

Headset gamer HyperX Cloud III é anunciado junto com in-ear Bluetooth TWS HyperX Cirro Buds Pro. Fonte: HP Inc
Headset gamer HyperX Cloud III é anunciado junto com in-ear Bluetooth TWS HyperX Cirro Buds Pro. Fonte: HP Inc

Há 8 anos atrás, a Hyperx lançou o Cloud II, que foi um grande sucesso de vendas. Devido à grande aceitação do headset gamer pelos jogadores, a empresa não poderia deixar de desenvolver uma nova geração do fone de ouvido. Com o lançamento do Cloud III, o diretor de jogos para PC da HyperX, Marcus Hermann, fala que "o HyperX Cloud sempre representou os fones de ouvido para jogos mais confortáveis do mercado e, com o Cloud III, dedicamos um tempo para nos aprofundar no que os jogadores adoram no Cloud II e aprimorar todos os aspectos do novo fone de ouvido. Melhoramos o conforto com novos materiais e ajuste. Melhoramos o som reprojetando nossos drivers e ajustando. Também melhoramos o recurso de comunicação incluindo um microfone de 10 mm com cancelamento de ruído e um filtro interno de malha de metal."

Como você pôde ver na imagem acima, o HyperX Cloud III é um headset exclusivamente cabeado, mas que pode ser utilizado via USB ou 3,5mm TRSS (4 polos) no padrão CTIA. O cabo é soldado na ear cup (concha) esquerda do fone de ouvido tem um plugue de 3,5mm e possui 1,2m, que pode ou não ser um problema dependendo de onde você quer plugá-lo. Caso queira utilizar o conector USB, terá de conectar a um cabo extra de 1,3m (vem na caixa do produto) que conta com uma entrada 3,5mm e um conector USB-C e pode ser convertido para USB-A através de um adaptador também incluso.

Através das conexões USB e 3,5mm do Cloud III, é possível conectar o headset aos seguintes dispositivos:

  • PC (desktop ou notebook)
  • PlayStation (PS4, PS5)
  • Nintendo Switch
  • Celular (Smartphone)
  • Tablet
  • Controle do Xbox (Xbox Series X/S, Xbox One)
  • Controle do PlayStation

Em termos de estrutura, o HyperX Cloud III conta com um acolchoamento mais generoso na headband (arco), mas ainda mantém a utilização do material de pvc/pu que imita o couro, inclusive nas ear pads ("almofadas"). Seu peso é de aproximadamente 300g e possui o microfone removível, facilitando o armazenamento do fone de ouvido sem precisar dobrar.

Novo fone in-ear Bluetooth TWS HyperX Cirro Buds Pro

O HyperX Cirro Buds Pro é um fone de ouvido in-ear Bluetooth TWS com ANC (Active Noise Cancelling ou Cancelamento de ruído ativo) e certificação IPX4, que atesta sua resistência à respingos de suor e água. Sua duração de bateria pode chegar a 7h com o ANC desligado, mas ao ativar o "modo jogo", que provavelmente utiliza o cancelamento de ruido ativo e tenta diminuir a latência [1] utilizando um bitrate (exemplo: 320 kbps) menor, a duração cai para quatro horas.

[1] Latência é o tempo que leva para iniciar o processo até a execução do mesmo (exemplo: você aperta o botão para a reprodução de um vídeo e ele demora alguns segundos para iniciar).

O carregamento total da bateria dos fones de ouvido leva cerca de 40 minutos enquanto a bateria da case demora 2 horas. Em termos de codec de áudio Bluetooth, há suporte somente para o SBC, que é o mais básico de todos, como poderá conferir em nosso artigo. O padrão Bluetooth do Cirro Buds Pro é o 5.2.

Qual dos dois fones de ouvido escolher?

Dependendo do jogo, a latência pode ser um fator decisivo entre a vitória e a derrota, pois algumas ações acontecem em poucos milissegundos. Pensando nessa linha, o TWS HyperX Cirro Buds Pro não é indicado para estes casos, pois a tecnologia de transmissão sem fio Bluetooth não tem uma latência baixa o suficiente para jogos competitivos. Neste caso, o indicado é o headset HyperX Cloud III.

Lançamento e disponibilidade

O headset HyperX Cloud III foi lançado no dia 30 de maio de 2023 por US$ 99,99 e já se encontra a venda no site oficial da HyperX nos EUA. Já o in-ear Bluetooth TWS HyperX Cirro Buds Pro será lançado em junho de 2023 por US$ 79,99. Ainda não há previsão para o lançamento destes modelos no Brasil.