O microfone HyperX ProCast está sendo lançado no Brasil para suprir a demanda de criadores de conteúdo, streamers e influenciadores que buscam algo de alta qualidade de áudio. Trata-se de um microfone condensador que tem conta com captação cardioide e conexão XLR. Acesse nosso artigo caso queira entender a fundo sobre os tipos de microfone e seus modos de captação.

Microfone HyperX ProCast: Especificações e capacidades

HyperX ProCast é lançado no Brasil. Fonte: HyperX
HyperX ProCast é lançado no Brasil. Fonte: HyperX

Segundo a HyperX, empresa pertencente a HP Inc., o microfone ProCast possui uma capsula condensadora com diafragma banhado a ouro e utiliza o padrão de captação cardioide, que capta somente o que está em um dos lados. Caso a gravação necessite lidar com fontes de som com um volume alto, há uma chave de atenuação de -10 dB e um filtro passa-alta de 80 Hjz para reduzir a presença de frequências baixas indesejadas.

É interessante notar que na caixa do HyperX ProCast está incluso um shock mount, para evitar vibrações que gerem ruídos indesejados durante a gravação, além de um pop filter, que auxiliará a reduzir sons que aparecem falamos palavras com a letra "p". Para encaixar o microfone em um braço articulado (não incluso), há adaptadores de rosca de 3/8 e de 5/8 polegadas.

Microfone XLR condensador cardioide HyperX ProCast. Fonte: HyperX
Microfone XLR condensador cardioide HyperX ProCast. Fonte: HyperX

A gerente de negócios de streaming da HyperX, Ana Hidalgo, diz:

A HyperX continua a elevar sua gama de periféricos de alta qualidade e desempenho para atender às necessidades dos jogadores, influenciadores e criadores de conteúdo.

Nosso primeiro microfone XLR, o microfone HyperX ProCast é perfeito para profissionais de gravação, criadores de conteúdo e streamers. Ele conta com conexão XLR e um grande condensador de alta qualidade para oferecer excelente desempenho de áudio e versatilidade em estúdios domésticos ou profissionais.

Lançamento e disponibilidade

O microfone HyperX ProCast já foi lançado e está disponível no site da Kabum por R$ 1.176,46 dividindo no cartão de crédito ou R$ 999,99 à vista, via Pix.