Durante evento realizado nesta segunda-feira (18), a Apple anunciou novos dispositivos para seu ecossistema. Dentre os mais aguardados, a empresa revelou sua nova geração de AirPods, os famosos fones de ouvido sem fio da gigante californiana. Seguindo os rumores mais recentes, os acessórios oferecem um design em formato intra-auricular que se assemelha bastante ao do AirPods Pro, aliado ainda de hastes mais curtas e um acabamento arredondado, porém com algumas ausências.

AirPods 3 é anunciado sem cancelamento de ruído ativo

Quando comparado diretamente ao modelo Pro, os AirPods 3 possuem como principal diferencial a ausência do cancelamento ativo de ruído (ANC), tecnologia capaz de reconhecer os ruídos do ambiente e isolá-los de forma inteligente, com o objetivo de oferecer uma experiência mais imersiva para o usuário.

Dentre os destaques, os AirPods 3 oferecem som espacial, EQ adaptativo e carregamento via MagSafe. (Crédito: Apple/Reprodução)
Dentre os destaques, os AirPods 3 oferecem som espacial, EQ adaptativo e carregamento via MagSafe. (Crédito: Apple/Reprodução)

Uma novidade interessante é o "sensor de força" do AirPods Pro que agora está presente também nos novos acessórios, o que significa que eles são compatíveis com o sistema de carregamento MagSafe. A terceira geração dos AirPods vem equipado com um driver personalizado redesenhado e EQ adaptável que ajusta automaticamente a saída de áudio, tornando a reprodução das músicas mais fiel possível em relação a intenção do autor.

No mais, os AirPods 3 são resistentes a água e suor, e oferecem suporte ao padrão Dolby Atmos e som espacial. Em termos de autonomia, a Apple empregou uma bateria que dura 6 horas de uso contínuo, que segundo a fabricante, pode durar até 1 hora se carregado por apenas 5 minutos. Com o case, esse tempo pode ser ampliado para até 30 horas.

Preços e disponibilidade

Anunciados nesta terça-feira (18), os AirPods 3 já podem ser adquiridos por meio da pré-venda. As entregas começam a partir da semana que vem. O seu preço oficial é US$ 179, algo em torno de R$ 985 em conversão direta e sem levar em conta a adição de impostos brasileiros.