E os rumores estavam certos! A Apple vai mesmo fazer um evento especial neste mês de outubro, mais especificamente nesta segunda-feira (18). A empresa anunciou mais uma keynote para o lançamento de novos produtos, que deve ocorrer às 10h da manhã (pelo horário de Cupertino). Sendo assim, aqui no Brasil, o evento vai acontecer às 14h, pelo horário de Brasília.

Em suma, os rumores afirmam que a grande estrela do evento, devem ser os novos MacBooks Pro. Os mesmos não foram lançados no último evento, feito em setembro, e que apresentou ao mundo, a nova geração do iPhone 13 Series, iPad de 9ª geração e o APple Watch Series 7.

O evento, intitulado de 'Unleashed', pode fazer a referência para a transição entre os chips da Intel para os processadores proprietários da Cupertino.

Apple anuncia evento especial para hoje (18)

A estimativa é que os MacBooks ganhem telas Mini-LED de 14 a 16 polegadas, chip "M1X", abandonem a Touch Bar e tenham novamente as portas como o HDMI, o leitor de cartões de memória SD e até um conector MagSafe para recarga.

O chip provavelmente deve se basear na arquitetura do processador A15. Ele também deve ter um desempenho gráfico melhor do que os Macs M1, embora já sejam muito bons.

Ademais, além dos novos MBPs, a estimativa é que vejamos a introdução do novo Mac mini com o chip "M1X", bem como a liberação oficial do macOS Monterey 12. Inclusive, há expectativas de que a Apple aproveite o momento para alcançar os tão aguardados, AirPods de 3ª geração.

Até o momento, a Apple não confirmou os rumores sobre os possíveis produtos que devem ser lançados no evento desta segunda-feira.