A Apple não está para brincadeira. De forma a melhorar a sua linha de HomePods, Mark Gurman disse que a companhia contratou um novo engenheiro para liderar o time de software dos alto-falantes.

Em suma, o engenheiro de áudio Afrooz Family já trabalhou com a Apple, entre 2012 e 2016. Após esse período, Family saiu da Apple para fundar a startup de áudio Syng, com o ex-designer industrial da Apple, Christopher Stringer.

Lá, Family e Stringer criaram um alto-falante de luxo com direito a AirPlay 2 e um sistema de áudio trifônico. E assim, o alto-falante permite orientar o áudio em 3 direções distintas. Entretanto, Gurman sugere que o alto-falante tem se mostrado difícil de produzir e o seu preço alto, de US$ 1.800, o torna um produto de nicho.

Apple contrata novo engenheiro para HomePods

Na Apple, Family deve liderar a equipe de desenvolvimento de software do HomePod, uma das maiores fraquezas do alto-falante. Vale ressaltar que, antes de sair da Apple, Family trabalhou no desenvolvimento do HomePod original.

Em suma, a tentativa da Apple de entrar no mercado de alto-falantes inteligentes não foi a melhor. Inclusive, a Apple descontinuou o HomePod no começo do ano. Por outro lado, o HomePod mini tem demonstrado bons resultados. E parece que a Apple está querendo investir mais neste segmento.

Family tem muita experiência, e é bem provável que ele traga bons frutos para a família de HomePods. Entretanto, a Apple não confirmou a contratação. Ademais, Gurman afirma que a empresa quer mesmo competir neste segmento, e já compartilhou algumas das suas experiências para o futuro da linha. De acordo com Gurman, a Apple promete surpreender.

Com informações, MacMagazine.