O ano de 2021 está sendo muito bom para o Apple Pay no Brasil. Em suma, diversos bancos e cartões de crédito ganharam compatibilidade com a carteira digital da Apple nos últimos meses. Dentre eles, é possível citar o Original, Digio, Nubank, Porto Seguro Mastercard, Inter e BTG+. Ademais, a Sodexo já anunciou que vai chegar a Apple Pay em breve.

E pelo visto, tem novidade por aí! De acordo com o @PayNewsBR, a Caixa deve ser a próxima instituição a ingressar na Apple Pay. Isso porque, alguns usuários de cartão de crédito da Caixa, se depararam com termos e condições quando tentam adicionar um cartão ao Apple Pay.

Caixa se prepara para ingressar no Apple Pay

Os termos falam em cartões Mastercard, Elo e Visa. Entretanto, por enquanto eles estão aparecendo apenas para cartões Visa.

Ademais, ainda não é possível de fato adicionar os cartões, mesmo com a existência dos termos e condições aparecendo. É dito isso, pois por enquanto, o cartão em si não é finalizado.

O que isso significa?

Os termos e condições indicam que a Caixa deve estar conversando com a Apple para incluir os seus cartões no Apple Pay. Atualmente, a instituição já trabalha com o Google Pay e o Samsung Pay. Apesar do termo e condições, ainda não existe a confirmação de que dia deve ocorrer a estreia.

O anúncio ainda pode demorar semanas ou meses, como é o exemplo do American Express e o Neon - que aparentemente estão prontos para a estreia, porém a mesma não aconteceu ainda. Apesar disso, não deixa de ser uma boa notícia para quem é cliente do banco e gosta de usar carteiras digitais.

Com informações, MacMagazine.