No início deste mês, alguns usuários no Twitter relataram que conseguiram iniciar o cadastro de um cartão do Nubank no Google Play. Ao que parece, de acordo com as experiências divulgadas a fintech estaria realizando testes para avançar na implementação do suporte do cartão do banco digital no Google Pay.

Os relatos de que o Nubank estaria realizando testes para implementar o suporte de seu cartão ao Google Pay vieram através de postagens na rede social Twitter. Confira abaixo:

O que acontece ao tentar registrar o cartão do Nubank no Google Pay?

Caso você tente registrar o roxinho (cartão de crédito/débito Nubank) no Google Pay, o aplicativo irá pedir para que você confirme o CVV (código de 3 números para verificar). Ao inserir os números, irá aparecer uma tela com um contrato do Nubank pedindo para que você concorde com as regras para a utilização do cartão de crédito e a conta digital (chamada anteriormente de NuConta). Entretanto, quando se aceita os termos, aparece um aviso dizendo "sem banco está verificando o cartão..." e em seguida é dito "não é possível concluir a configuração para pagamento por aproximação". Após a tentativa de ativação do cartão Nubank no Google Pay, é exibido a mensagem:

"Pedido de cadastro no Google Pay NEGADO, pois este tipo de transação é inválida".

Contrato do Nubank no Google Pay e mensagens exibidas de acordo com a inserção dos dados. Fonte: Twitter
Contrato do Nubank no Google Pay e mensagens exibidas de acordo com a inserção dos dados. Fonte: Twitter

É interessante salientar que caso o cartão do banco não for compatível, o Google Play irá dizer logo de cara que "não é possível configurar este cartão para pagamento nas lojas", pois o mesmo "ainda não foi autorizado pelo banco para utilizar o recurso".

Nubank pode dar suporte ao Apple Pay

No final do ano passado, o Nubank fez uma brincadeira de palavra cruzada sobre desejos para o ano de 2021. A fintech chegou a citar no tweet "amor, saúde e vacina". Porém, na imagem das palavras cruzadas estava escrito Apple Pay, o que nos leva a pensar que a funcionalidade chegaria no ano de 2021.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!