Hoje a fintech Nubank anunciou que deu um passo mais importante para se firmar como um dos melhores bancos do Brasil e da América Latina. Houve uma nova rodada de investimentos que rendeu ao banco digital US$400 milhões de dólares. De acordo com a instituição financeira, este valor será utilizado para auxiliar em sua expansão no México e na Colômbia.

Com esse novo investimento, o Nubank se torna uma das cinco instituições financeiras mais valiosas da América Latina. Chamada de série G, esta já é a 7ª rodada de investimentos que o Nubank está tendo. Os investidores desta rodada fora:

  • GIC
  • Whale Rock
  • Invesco
  • Sequoia
  • Tencent
  • Dragoneer
  • Ribbit

O foco da utilização da última rodada de investimentos será na expansão do Nubank no exterior

Imagem ilustrativa do Nubank no México. Fonte: Nubank (YouTube)
Imagem ilustrativa do Nubank no México. Fonte: Nubank (YouTube)

O motivo do investimento de US$400 milhões ser direcionado para a expansão da fintech no México e na Colômbia é o fato de que desde o ano de 2018, o Nubank já tem fluxo de caixa positivo no Brasil. Porém, isso não quer dizer que a instituição financeira deixará de investir em nosso país neste em 2021, a empresa afirma que pretende anunciar novos produtos ainda neste ano.

Nubank continua crescendo no Brasil

Desde julho de 2019, o Nubank quase triplicou o número de usuários no Brasil, saindo de 12 milhões para 34 milhões de clientes. Além disso, ainda houve o lançamento de novos produtos, a expansão do banco digital no México e na Colômbia, além da compra de importantes empresas que irão somar com a fintech: Plataforma Tec, Cofnitect e Easynvest.

No México, o banco digital já possui mais de 1 milhão de pessoas utilizando o cartão de crédito "roxinho". Além disto, na Colômbia formou-se uma fila de espera de mais de 200 mil pessoas poucos meses depois da chegada da empresa no país.

Confira abaixo o vídeo de anúncio da sétima rodada de investimentos do Nubank:

O que você está achando do crescimento do Nubank? Você é cliente do banco digital? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!