Já faz um bom tempo que o banco digital N26 anunciou que iria vir para o Brasil. Muitos estavam ansiosos pela sua chegada devido a sua fama na Europa e nos EUA, onde mostrava ter uma proposta semelhante a que a fintech Nubank oferece. Agora, o Banco Central do Brasil (BCB) anunciou que foi dada a autorização de funcionamento para o N26 Sociedade de Crédito Direto.

A fintech alemã terá sua sede brasileira em São Paulo (SP) e contará com um capital inicial de R$2008 milhões. Os responsáveis pela administração da empresa são os austríacos Maximilian Tayenthal e Valentin Stalf, mas haverá no Brasil um responsável pelas operações no país, o brasileiro Eduardo Del Guerra Prota. Eduardo já trabalhou na Cielo e no Satander.

N26 e os "Spaces"

Os "Spaces" sem dúvidas serão o maior diferencial do N26 frente a concorrência no Brasil. Trata-se de uma funcionalidade que permite abrir subcontas para direcionar melhor os investimentos do usuário para que assim, seja mais fácil para se atingir uma meta para alcançar algum objetivo.

Sobre o N26

Fundado em 2013, o N26 chamava-se anteriormente de "Number 26", nome inspirado no Cubo de Rubik (conhecido tambem como Cubo Mágico). A fintech foi criada pelos austriacos Valentin Stalf e Maximilian Tayenthal em Berlim, Alemanha. Atualmente o banco digital possui mais de 5 milhões de clientes em 25 países.

Cadastre-se na lista de espera do N26

Para se cadastrar na lista de espera para se tornar um usuário do N26, basta acessar o site oficial do banco digital aqui.

Disponibilidade e lançamento

Ainda não se sabe exatamente quando o N26 começara a operar oficialmente no Brasil e distribuir seus cartões de crédito. Além disso, embora a fintech utilize a bandeira MasterCard na Europa, nos EUA a escolha foi a bandeira Visa, ou seja, há a chance de ser qualquer uma das duas para fazer parte das atividades do banco digital no Brasil.