Caso você esteja à procura de uma forma de melhorar a qualidade de áudio entregue pelo seu celular, uma das soluções é a utilização de um DAC/amp Bluetooth. Pensando nisso, a iFi, assim como outras, desenvolveu o seu próprio dispositivo, o iFi Go blu.

O iFi Go Blu é aproximadamente do tamanho de uma caixa de fósforos e tem como propósito não só melhorar a qualidade de áudio oferecida por dispositivos mobile, mas também de prover uma saída de fones, algo cada vez mais raro em celulares. Pesando somente 26g, o pequeno DAC/amp da iFi pode ser conectado tanto via Bluetooth quanto através de um cabo USB-C.

Saída balanceada Pentaconn (4,4mm)

Um ponto que o Go blu se difere dos outros DAC/amps Bluetooth é o fato dele possuir, além da tradicional saída 3,5mm (p2), uma saída balanceada de 4,4mm (Pentaconn). Esse tipo de conexão balanceada está cada vez mais comum no meio audiófilo e pode ser vista tanto em DAPs (Digital Audio Players) quanto em amplificadores, sejam de mesa ou portáteis.

DAC/amp portátil Bluetooth iFi GO blu. Fonte: iFi Audio
DAC/amp portátil Bluetooth iFi GO blu. Fonte: iFi Audio

Ganho automático

Para atender a uma variedade maior de fones de ouvido, com sensibilidades diferentes, o GO blu realiza um ajuste de ganho de forma automática. Ele é capaz de aumentar ou diminuir em 6 dB o ganho do seu amplificador.

Conectividade

Algo interessante de se destacar, é o fato de que o iFi GO blu possui um microfone embutido para realizar chamadas, utilizar no chat de voz dos jogos e para ativar funções através dos assistentes virtuais de voz, o Google Assistente e o Siri.

No novo DAC/amp da iFi ainda temos Bluetooth 5.1 e suporte aos codecs de áudio Bluetooth aptX Adaptive, aptX HD, aptX Low Latency, LDAC, LHDC, SBC e AAC. Isso dá ao dispositivo uma boa flexibilidade ao usuário para que se tenha sempre o melhor codec possível.

DAC/amp portátil Bluetooth iFi GO blu. Fonte: iFi Audio
DAC/amp portátil Bluetooth iFi GO blu. Fonte: iFi Audio

Bateria

Em termos de bateria, o iFi Go blu é capaz de durar até 10 horas dependendo do nível de volume utilizado e da demanda por energia do fone de ouvido utilizado (a potência utilizada pode variar através do ganho automático).

Lançamento e disponibilidade

O DAC/amp Bluetooth portátil iFi GO blu está disponível a partir de hoje por 199 libras esterlinas.