Recentemente a Shure anunciou a segunda geração de seu fone de ouvido in-ear TWS, o AONIC 215 Gen 2. Basicamente trata-se do clássico in-ear Shure SE215 com um módulo Bluetooth (saiba mais sobre aqui) desenvolvido pela empresa norte-americana. Isso faz com que o usuário possa optar por uma configuração com fio e sem fio de acordo com a sua necessidade no momento.

O AONIC 215 Gen 2 é capaz de isolar passivamente até 37dB do ruído ambiente. Com isso, é certo de que raramente o usuário irá sentir falta de um sistema de cancelamento de ruído ativo (ANC ou Active Noise Cancelling). O motivo dessa capacidade de isolamento é devido ao formato do fone de ouvido e também do material utilizado pelas ear tips disponibilizadas pela Shure.

Caso o usuário necessite de ouvir o ambiente a sua volta, o AONIC 215 Gen 2 possui a função "Environment Mode", onde um microfone capta o som externo e reproduz através dos drivers (alto-falantes) do fone. Esse recurso sem dúvidas é importante ao circular pelo trânsito das cidades de bicicleta ou a pé, por exemplo.

Fone in-ear TWS Shure AONIC 215 Gen 2. Fonte: Shure
Fone in-ear TWS Shure AONIC 215 Gen 2. Fonte: Shure

Conectividade

Embora a Shure não mencione qual versão exatamente é, a empresa informa que seu novo TWS utiliza o Bluetooth 5. Além disso, há suporte para os codecs de áudio Bluetoth aptX, AAC e SBC.

Bateria

Em termos de bateria, o AONIC 215 Gen 2 é capaz de atingir até 8 horas de reprodução contínua. Além disso, sua case proporciona mais 24h de bateria para o TWS.

Shure AONIC 215 Gen 2. Fonte: Shure
Shure AONIC 215 Gen 2. Fonte: Shure

Resistência à água para a prática de exercícios

Graças a certificação IPX4, o AONIC 215 Gen 2 tem a comprovação de que é seguro utilizá-lo durante a prática de exercícios como, por exemplo, corrida, bicicleta e musculação, pois o fone de ouvido apresenta resistência ao suor e à água.

Lançamento e disponibilidade

O Shure AONIC 215 Gen 2 já está disponível para venda nos EUA nas cores preta e azul por US$229.