Hoje a JBL anunciou que está lançando o seu mais recente fone in-ear True Wireless no mercado brasileiro, o JBL Endurance Peak II. O intra-auricular totalmente sem fio foi desenvolvido com foco em atividades físicas, para que esportistas consigam utilizá-lo sem problemas de fixação ou resistência à água ou suor.

Como você provavelmente irá notar na imagem abaixo, o Endurance Peak II possui um excelente encaixe. Embora seja bem provável que o seu som deixe a desejar para alguns, levando em conta o histórico de desempenho de áudio neste tipo de equipamento da fabricante, não há dúvidas de que este TWS irá oferecer um excelente desempenho em termos de encaixe e ergonomia para aqueles que desejam utilizar fones de ouvido totalmente sem fio durante seus exercícios de corrida, na academia, por exemplo.

Fone de ouvido in-ear TWS JBL Endurance Peak II. Fonte: JBL
Fone de ouvido in-ear TWS JBL Endurance Peak II. Fonte: JBL

A prova de suor e água

O novo TWS da JBL não entrega só um bom encaixe, mas também resistência a água e ao suor, mesmo em exercícios mais intensos, graças a sua certificação IPX7. Com esta classificação, é atestado que o intra-auricular é resistente a qualquer intempérie ou produção de suor excessiva.

Conectividade e funcionalidades

Em termos de conectividade, Endurance Peak II oferece padrão Bluetooth 5.0 e comandos através de toques em sua house (carcaça do fone). Infelizmente não é mencionado qual o codec de áudio é utilizado pelo fone de ouvido.

É interessante notar que o novo fone da JBL possui a capacidade de desligar automaticamente quando é retirado da orelha e ligado quando é colocado.

Fone de ouvido in-ear JBL Endurance Peak II. Fonte: JBL
Fone de ouvido in-ear JBL Endurance Peak II. Fonte: JBL

Bateria

A bateria é uma característica que conta muito para quem procura um fone de ouvido TWS, pois por vezes pode haver uma necessidade de uma capacidade maior. No caso do Endurance Peak II temos 6 horas de reprodução contínua mais 24h com a case de carregamento.

Lançamento e disponibilidade

O fone de ouvido in-ear True Wireless JBL Endurance Peak II já se encontra à venda na cor preta por R$749 no site oficial da JBL aqui.

Caixa do fone de ouvido in-ear JBL Endurance Peak II. Fonte: JBL
Caixa do fone de ouvido in-ear JBL Endurance Peak II. Fonte: JBL