No final de março deste ano foi descoberto que os novos Pixel Buds, fones de ouvido Bluetooth TWS desenvolvidos pela Google, se chamariam "Pixel Buds A". Ainda não se sabe ainda qual será o seu diferencial com relação a geração passada, já que o formato será bem semelhante, mas recentemente a Google comprou a Dysonics, uma startup baseada em áudio 3D.

Segundo o site Procol, o acordo de aquisição da Dysonics foi feito em dezembro. Logo em seguida, foi confirmado no LinkedIn que funcionários da empresa começaram a trabalhar na Google, além de ter como um dos atributos tecnologias de áudio 3D. Acredita-se que os próximos Pixel Buds irão acabar ganhando uma tecnologia de áudio espacial, algo semelhante ao que é feito nos AirPods Pro da Apple.

Sobre a Dysonics

A Dysonics foi fundada em 2011 como parte da UC Davis Technology Incubator. Até agora, o maior projeto da empresa foi o trabalho feito com a Virgin America com som surround em sistemas de entretenimento para aviões. Mesmo que ainda não se tenha certeza de que a tecnologia da Dysonics chegará aos fones TWS Pixel Buds, é algo bem interessante de se pensar no sentido de haver mais um competidor dos fones True Wireless mais vendidos da Apple.

Lançamento e preço

De acordo com o 9to5google, os fones de ouvido TWS Pixel Buds A serão lançados ainda em 2021. Entretanto, infelizmente, ainda não se tem informações a respeito do preço que será cobrado pelos novos fones de ouvido True Wireless da empresa.

O que achou da possibilidade de os novos Pixel Buds ganharem uma funcionalidade de áudio espacial? Você os compraria por isso? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!