Recentemente, a EPOS, antigo setor de headsets gamer da Sennheiser que acabou se separando, fez uma apresentação chamada "O poder do áudio nos jogos" revelando seus próximos lançamentos. De acordo com os anúncios, o objetivo da empresa é oferecer conforto e qualidade de áudio.

Confira abaixo o tweet da EPOS anunciando o seu evento virtual:

Os headsets apresentados apresentam um design semelhante a outros modelos da EPOS como, por exemplo, o GSP300, o GSP 370 e o GSP 670. Um dos pontos principais dos novos headphones gamer apresentados pela empresa é o cancelamento de ruido ativo (ANC), algo que vem sendo requisitado pelos jogadores.

Com relação ao microfone dos headsets demonstrado pela EPOS, fica evidente que a companhia buscava uma estética refinada. O microfone foi feito com materiais de alta qualidade como alumínio, além de suportar uma configuração de mesa.

No restante do evento, a EPOS focou no compromisso dos desenvolvedores de oferecer o melhor áudio possível, afirmando que este aspecto é importante para oferecer uma "experiência completa de jogo". Provavelmente a empresa reforçou este compromisso devido à falta de qualidade que há no mercado de fones de ouvido voltado para jogos, onde na grande maioria das vezes se foca em graves exagerados, agudos estridentes e som virtual surround multicanal.

Infelizmente não há nenhuma imagem revelada dos novos headsets. Porém, segundo e EPOS, a empresa pretende lançar seus fones de ouvido ainda este ano.

EPOS anuncia fone TWS

Há alguns dias atrás, a EPOS também chegou a revelar um fone in-ear TWS, o GTW 270. Confira uma imagem abaixo:

Fone de ouvido in-ear TWS EPOS GTW 270. Fonte: EPOS
Fone de ouvido in-ear TWS EPOS GTW 270. Fonte: EPOS

Veja abaixo o vídeo da conferência da EPOS: