Através da parceria entre a LG e a Meridian foi desenvolvido o fone in-ear True Wireless (TWS) TONE Free FN6 (review no Oficina da Net em breve). Agora, este novo fone Bluetooth totalmente sem fio da sul coreana se encontra no Brasil, se juntando ao grupo de TWS de alta qualidade.

De acordo com a LG, o intra-aricular TONE Free FN6 possui uma tecnologia chamada HSP (Processamento Espacial de Fone de Ouvido) que tem como objetivo passar uma experiência de som mais próxima do que temos na realidade. O TWS possui um driver dinâmico (DD ou dynamic driver) de 6mm e promete uma excelente qualidade de reprodução.

No momento atual em que estamos passando, onde a preocupação com a higiene aumentou consideravelmente devido a pandemia de Coronavírus, há uma função que é um tanto quanto interessante no novo fone True Wireless da LG. Trata-se da utilização de luz ultra violeta na case de carregamento do fone para realizar a desinfecção dos in-ears enquanto eles recarregam a sua bateria. Entretanto, mesmo sendo interessante este meio de higienização, indicamos que você realize uma limpeza mais completa para evitar inflamações ou infecções (acesse o nosso artigo sobre como conservar o seu fone de ouvido aqui).

Fone in-ear True Wireless (TWS) TONE Free FN6.
Fone in-ear True Wireless (TWS) TONE Free FN6.

Além da tecnologia de limpeza da estrutura dos fones, o LG TONE Free FN6 tambem possui a função "Ambient Mode" (som ambiente), que, assim como nos outros fones TWS, permite que o usuário consiga ouvir com mais clareza o som externo para obter maior segurança ao andar na cidade ou também para conseguir conversar melhor com alguma pessoa. Além disso, também há a presença de 2 microfones para proporcionar maior clareza durante as ligações, conseguindo separar os sons do ambiente e a voz do usuário.

Bateria

Em termos de bateria, o TONE Free FN6 conta com 6h de reprodução continua e mais 12h proporcionadas pela case de carregamento. Para recarregar as baterias há o suporte às tecnologias Fast Charging e Wireless Charging.

Fone in-ear True Wireless (TWS) TONE Free FN6.
Fone in-ear True Wireless (TWS) TONE Free FN6.

Para melhorar a usabilidade do novo fone TWS da LG, há ainda um sensor para detectar quando ele é retirado do ouvido, fazendo com que a música seja pausada e depois volte a tocar quando retornado para a orelha.

Lançamento e disponibilidade

O fone in-ear TWS LG TONE Free FN6 esta disponível nas cores preta e branca pelo preço sugerido de R$1199.