Sucessores dos Airpods e Airpods Pro chegam em 2021 e Airpods Studio é adiado

Informações vazadas dizem detalhes sobre os sucessores dos Airpods e Airpods Pro. Além disto, houve também o relato de uma má notícia: o adiamento dos Airpods Studio.

Imagem dos Airpods Pro.
Imagem dos Airpods Pro.

Recentemente surgiram diversas informações vazadas sobre os sucessores dos fones de ouvido TWS AirPods e Airpods Pro, nos dando uma boa ideia sobre como anda seu desenvolvimento e como serão. Além disto, há também algo triste, que é o adiamento do lançamento dos headphones Airpods Studio devido a um problema de design.

Segundo o site Bloomberg, os Airpods vanilla possuem uma aparência parecida com os Airpods Pro, porém não haverá cancelamento de ruído ativo (ANC ou active noise cancelling). Porém, teremos um aumento considerável na duração da bateria.

Quanto aos Airpods Pro, haverá uma pequena mudança no design. Sua haste será "axed" e seu design como um todo será mais arredondado, tendo um corpo ainda menor do que o atual. No momento a Apple está enfrentando alguns desafios com o novo design, já que será necessário encaixar o mesmo hardware dos Airpods Pro em um chassi menor.

Com relação aos Airpods Studio, a Apple está enfrentando problemas com o arco, que está ficando apertado na cabeça durante os testes. Segundo as informações, a empresa desistiu do conceito inicial de trocar a headband (arco), porém as pads ainda poderão ser trocadas. Além disto, a área touch nas cups (conchas) do fone de ouvido foi diminuída.

Airpods Pro e o Spatial Audio

Caso você ainda não saiba o que é, a tecnologia Spatial Audio, apresentada durante a WWDC 2020 (Apple Worldwide Developers Conference), nada mais é do que uma tecnologia de som surround virtual (ou multicanal virtual), onde é simulado, através do par de drivers dos fones de ouvido estéreo vários, o som de multicanais visto em caixas de som em sistemas de som domésticos e em salas de cinema. Está técnica segue a mesma linha aplicações como o Dolby Atmos Music, o 360 Reality Audio, o THX Spatial Audio, entre outros. Trata-se da detecção das fontes de áudio na música (instrumentos, vozes, efeitos especiais de filmes) e da separação de um espaço para cada uma delas, permitindo assim que se ouça com mais clareza a apresentação da música, trilhas sonoras de filmes ou sons de jogos.

O que achou das novidades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

Não compre essas marcas de fones de ouvido!
Fones de Ouvido

Não compre essas marcas de fones de ouvido!

Confira aqui as marcas de fones de ouvido que você não deve comprar. Evite dores de cabeça e saiba quais fabricantes evitar na hora da compra.

Os melhores fones sem fio TWS de 2021
Fones de Ouvido

Os melhores fones sem fio TWS de 2021

Atualmente há uma grande variedade de modelos de fones True Wireless. Para guiá-lo na escolha do melhor fone TWS, foi criada uma lista, dividida por categorias mais relevantes, de acordo com as atividades do usuário.

Qualcomm e Jacoti criam tecnologias para fones TWS que protegerão sua audição
Fones de Ouvido

Qualcomm e Jacoti criam tecnologias para fones TWS que protegerão sua audição

Qualcomm e Jacoti fazem parceria e criam diversas tecnologias que ajudarão os usuários de fones de ouvido sem fio Bluetooth como, por exemplo, os TWS, a protegerem a sua audição.