Qualcomm e Jacoti criam tecnologias para fones TWS que protegerão sua audição

Qualcomm e Jacoti fazem parceria e criam diversas tecnologias que ajudarão os usuários de fones de ouvido sem fio Bluetooth como, por exemplo, os TWS, a protegerem a sua audição.

Qualcomm e Jacoti criam tecnologias para fones TWS que protegerão sua audição

Recentemente a Qualcomm anunciou a parceria com a Jacoti, empresa especializada em soluções auditivas baseadas em audiologia. O objetivo desta ação é trazer tecnologias que visam a proteção auditiva do usuário para os fones de ouvido sem fio Bluetooth como, por exemplo, os populares in-ears True Wireless (TWS). Através dos chips da série Qualcomm QCC5100, as empresas pretendem adicionar funcionalidades que auxiliarão na preservação da saúde auditiva das pessoas.

Segundo a organização mundial da saúde (OMS), cerca de um terço da população mundial com mais de 65 anos tem alguma perda auditiva severa. Além disto, aproximadamente 1 bilhão de adolescentes e adultos correm o risco de perda auditiva. Segundo estudos divulgados pela OMS, em 2050 haverá cerca de 900 milhões de pessoas com perda auditiva incapacitante.

Pensando nos impactos citados acima, a Jacoti e a Qualcomm decidiram então formar uma parceria. O vice-presidente e gerente geral de Voz, Música e Wearables da Qualcomm, James Chapman, diz:

"Ao trabalhar com a Jacoti, estamos tornando a tecnologia de personalização e aprimoramento auditivo mais acessível aos consumidores do que nunca. Para nossos clientes, que estão competindo em um mercado lotado e em rápida mudança, tecnologias empolgantes como esta fornecerão uma maneira realmente interessante de diferenciar e enriquecer a experiência do usuário final."

O CEO e fundador da Jacoti, Jacques Kinsbergen, diz:

"Estamos entusiasmados por ter esta colaboração com a Qualcomm Technologies e sermos capazes de integrar nossas soluções auditivas baseadas em audiologia a esta plataforma poderosa para melhorar a experiência de áudio de todos os usuários. Também nos ajudará a cumprir nossa missão social de tornar as soluções auditivas de última geração acessíveis e econômicas para pessoas com problemas auditivos em todo o mundo. Acreditamos que a perda auditiva é uma condição médica e um desafio do consumidor e, portanto, precisa de uma solução voltada para o consumidor e orientada para o consumidor."

Como irá funcionar as tecnologias desenvolvidas pela Jacoti em dispositivos com chips Qualcomm

Através da tecnologia desenvolvida pela Jacoti, será possível realizar testes de audição pelo próprio usuário do fone de ouvido sem fio Bluetooth. O teste irá reproduzir diversos tons e frequências a fim de estabelecer limites de volume de acordo com o estado da audição do usuário. A técnica é capaz de gerar audiogramas específicos para cada lado dos ouvidos da pessoa, possibilitando assim a realização de ajustes finos com eficiência.

Tecnologias criadas pela Jacoti em Parceria com a Qualcomm para fones de ouvido TWS. Fonte: Qualcomm
Tecnologias criadas pela Jacoti em Parceria com a Qualcomm para fones de ouvido TWS. Fonte: Qualcomm

Os audiogramas personalizados estarão presentes nos dispositivos que possuem os chipsets Qualcomm QCC5100. Através desta tecnologia, o aplicativo desenvolvido para dispositivos mobile poderá realizar o ajuste do volume de cada frequência de maneira apropriada a audição do usuário antes do som chegar aos seus ouvidos. Além disto, o app também será capaz de alertar a pessoa quando ela estiver em locais que coloquem em risco sua saúde auditiva.

O que achou da parceria entre as duas empresas? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

Qualcomm anuncia tecnologia de cancelamento de ruído adaptável automático
Fones de Ouvido

Qualcomm anuncia tecnologia de cancelamento de ruído adaptável automático

Hoje foi anunciado pela Qualcomm uma nova tecnologia para seus novos chips de áudio Bluetooth, o cancelamento de ruído adaptável (AANC). Entenda como irá funcionar!

Snapdragon 775G o novo processador da Qualcomm de 6nm
Qualcomm

Snapdragon 775G o novo processador da Qualcomm de 6nm

Parece que a Qualcomm lançará em breve mais um processador, o chipset Snapdragon 775G é fabricado em processo de 6nm e pode chegar antes mesmo dos topos de linha da nova série 800.

Qualcomm dobra o alcance de 5G com seu chip e promete internet rápida para zonas rurais
Internet

Qualcomm dobra o alcance de 5G com seu chip e promete internet rápida para zonas rurais

A Qualcomm anunciou recentemente que conseguiu dobrar o alcance da transmissão do sinal de internet móvel 5G, possibilitando assim a cobertura com internet rápida em zonas rurais. Confira!