Recentemente a Hifiman, empresa chinesa focada em fone de ouvido de alta fidelidade, anunciou um novo fone de ouvido in-ear True Wireless (TWS), o Hifiman TWS800. Segundo a empresa, seu novo fone TWS possui um amplificador interno capaz de fornecer 5.6mW, além de contar com drivers de alta qualidade.

O fundador e CEO da Hifiman Eletronics, Dr. Fang Bian, diz:

"O TWS800 é a próxima etapa na evolução do áudio True Wireless. A resposta de graves e os harmônicos gerais estão no mesmo nível de alguns dos melhores monitores intra-auriculares, em um formato confortável o suficiente para ser usado o dia todo."

De acordo com a Hifiman, foi utilizado nanotecnologia para cobrir o diafragma com um material que promete um melhor desempenho de som. Além disto, assim como o seu antecessor (TWS600), o TWS800 conta com Bluetooth 5.0, porém não foi dito quais codecs de áudio Bluetooth o fone de ouvido utiliza.

Controles

Os comandos do TWS800 são dados através de toques em seu corpo, sendo possivel controlar a música (play/pause, avançar/retroceder e alterar o volume) e ativar o assistente de voz virtual.

Cancelamento de ruído

Infelizmente o novo fone True Wireless da Hifiman não possui cancelamento de ruído ativo (ANC ou active noise cancelling). A empresa só diz que o cancelamento de ruído passivo (natural de fones in-ear) é eficiente.

Bateria

Em termos de bateria, o Hifiman TWS800 possui uma capacidade de somente 4 horas e 30 minutos de reprodução continua. Considerando a case de carregamento, é possível entender a bateria por mais 27 horas. Entretanto, para carregar o fone de ouvido completamente demora cerca de 1h e para recarregar a bateria da case leva até 2h.

Duração da bateria do fone in-ear True Wireless Hifiman TWS800. Fonte: Hifiman
Duração da bateria do fone in-ear True Wireless Hifiman TWS800. Fonte: Hifiman

Disponibilidade e lançamento

O fone in-ear True Wireless Hifiman TWS800 já se encontra em pré-venda no site da Hifiman por US$299. O TWS800 será lançado no dia 15 de outubro, mas quem realizar a compra antecipada, terá direito ao fone in-ear Hifiman RE600.