Recentemente surgiram patentes da Apple mostrando uma possível tecnologia que a empresa pretende revelar. A tecnologia será implementada em seus fones de ouvido True Wireless (TWS) Airpods. Esta novidade chega ao mesmo tempo que rumores de um novo serviço de exercícios virtuais criados pela companhia.

Na patente, nota-se que a Apple pode estar desenvolvendo um acessório totalmente novo, que irá trabalhar em conjunto com os Airpods. Não se sabe exatamente qual dos modelos da "maçã" que irá receber a nova tecnologia, se é os Airpods ou se é os Airpods Pro.

A patente publicada nos últimos dias descreve uma tecnologia de um sistema de áudio contextua, que servirá para "ajustar a reprodução de áudio em resposta aos dados posicionais". Este sistema pode ser implementado em wearables como fones de ouvido, por exemplo, e "opcionalmente, em um dispositivo de detecção".

A patente descreve uma tecnologia que é capaz de alterar a saida de audio de acordo com dados recebidos pelo dispositivo. Para realizar esta ação, é preciso ter um dispositivo de detecção, que pode ser um smartwach ou um smartphone, para coletar informações do ambiente e um aparelho de áudio vestível (fone de ouvido).

A ideia por trás da patente é "fornecer aos usuários uma quantidade sem procedentes de conteúdo para consumir em quase todos os ambientes". O ponto negativo por trás deste pensamento é a distração da pessoa, podendo causar um acidente ou deixá-la isolada da sociedade. Porém, para resolver isso, existirá uma adaptação de acordo com a atividade que for detectado que a pessoa está realizando como, por exemplo, andando de bicicleta, onde o som seria alterado para não prejudicar o usuário durante o percurso.

Utilizando a nova tecnologia da Apple descrita em sua patente para andar de bicicleta.
Utilizando a nova tecnologia da Apple descrita em sua patente para andar de bicicleta.

Além do que foi citado acima, a patente ainda diz que a nova tecnologia será capaz de detectar a postura do usuário e mandar corrigi-la. Os dispositivos utilizados irão detectar se você está inclinado para a esquerda ou par a direita, por exemplo, e será avisado que a pessoa deve melhorar sua postura.

Correção de postura, onde o sistema avisa quando a pessoa esta com alguma postura errada.
Correção de postura, onde o sistema avisa quando a pessoa esta com alguma postura errada.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!