Já se espera pela nova geração dos Airpods e a previsão é de que sejam lançados em 2021. De acordo com conhecido leaker Ming-Chi Kuo, os fones True Wireless (TWS) da Apple irão utilizar a tecnologia SiP ao invés de continuar com a SMT. No SiP temos um conjunto de processos feitos por um único chip, enquanto no SMP há a solda de vários chips na superfície de uma placa.

Com a utilização do SiP, a Apple poderá adicionar diversas funções e capacidades dentro de um espaço menor, parecido com o que temos nos Airpods Pro. Nos Airpods Pro é utilizado SiP e o chip H1 customizado para lidar com o ANC (active noise cancelling ou cancelamento de ruído ativo), comandos para a Siri, conectividade, etc.

Um dos possíveis benefícios da utilização da tecnologia SiP é a possibilidade de utilizar uma bateria maior, proporcionando assim um tempo maior de reprodução continua. Não se sabe ainda quais outras funções ou aprimoramentos a "maçã" poderá utilizar em seu fone totalmente sem fio. Só poderemos saber de fato em 2021, mas enquanto isso não acontece, podemos especular de acordo com informações vazadas e tentar desvendar como será o novo TWS da empresa.

É importante salientar de que se trata da terceira geração dos Airpods, e não tem ligação com os Airpods Pro, que estão em sua primeira versão. Então é provável que veremos mais um fone de ouvido do tipo earbud ao invés de um in-ear como a versão Pro. Levando isso em consideração, é difícil haver um grande salto na qualidade de som devido as limitações da arquitetura dos earbuds (saiba mais sobre as diferenças entre earbuds e in-ears aqui).

Qual é o seu palpite para os novos Airpods? Acha que haverá uma grande melhora com relação a geração atual? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!