11 dicas e truques para aproveitar os Airpods Pro ao máximo

Confira onze dicas para você utilizar da melhor forma os fones de ouvido True Wireless da Apple, os Airpods Pro. Há comandos, funcionalidade e até a maneira correta de encaixá-los.

11 dicas e truques para aproveitar os Airpods Pro ao máximo

Os novos Airpods Pro, da Apple, fizeram um grande sucesso devido ao novo formato (tipo), de intra-auricular (ou in-ear), e ao cancelamento de ruído ativo (ANC ou Active Noise Cancelling). Mas será que você, usuário deles, está realmente aproveitando tudo o que o fone True Wireless (TWS) da "maçã" tem a oferecer? Confira abaixo algumas dicas para utilizar todas as utilidades que o in-ear TWS tem a oferecer.

1) Mantenha o áudio tocando

Uma das funcionalidades que tornam os Airpods fones inteligentes, é a capacidade de interromper a música quando você tira um ou ambos os lados do ouvido. Entretanto, não é toda vez que você deseja interromper a reprodução como no caso de prestar atenção ao seu redor enquanto se desloca pela cidade. Caso você queira desativar essa função, basta ir às configurações do iOS, selecionar Bluetooth e selecione o símbolo "i" (de informações) que estão ao lado do escrito "Airpods", desligando assim a detecção automática de encaixe no ouvido.

2) Utilize os Airpods em outros dispositivos

Os Airpods, embora sejam otimizados para interagir com os dispositivos da Apple, é possível utilizá-los com outros gadgets que você possui. É possível conectar os fones TWS da "maçã" a um celular Android ou em um notebook com Windows. Para isso, abra a tampa da case de carregamento, pressione o botão localizado na traseira dela e segure por alguns segundos, até que a luz na frente comece a piscar na cor branca, depois é só prosseguir com o processo de pareamento, ligando o Bluetooth do dispositivo e localizando os Airpods.

É importante salientar que algumas funções não estarão disponíveis ao utilizar os Airpods com outros dispositivos. Mas vale a pena caso não tenha o restante dos produtos da Apple ou não queira ficar preso somente a um dispositivo para ouvir música.

3) Faça com que o Siri leia suas mensagens

Sim, é possível fazer com que a assistente virtual de voz, Siri, leia as suas mensagens. Vá nas configurações, selecione "Notificações" e em seguida ative "Anunciar mensagens com a Siri". Para que esta função funcione, os Airpods devem estar conectados ao iPhone ou iPad e a tela tem de estar bloqueada.

4) Faça com que a Siri avise quando alguém ligando para você

É possível fazer com que o seu iPhone avise quando alguém está tentando ligar para você. Desta forma é possível analisar se é necessário ou não atender a ligação de determinada pessoa naquele momento. Para ativar esta função, vá em configurações, selecione telefone, escolha a opção "Anunciar chamadas" e depois "fones de ouvido somente". Caso queira atender uma ligação utilizando os Airpods Pro, basta apertar a haste de um deles.

5) Perdeu seus Airpods? Encontre!

Pode não parecer, mas os Airpods estão inclusos na lista de dispositivos que a Apple é capaz de rastrear para você através do App "Find my" no iPhone e outros dispositivos da "maçã". Mas não se preocupe sobre a ativação deste recurso, pois ele é ativado de forma automática ao conectar os Airpods pela primeira vez ao celular. Caso você tenha perdido um dos lados dos Airpods ou ambos, abra o aplicativo e selecione seus Airpods, desta forma irão aparecer duas opções: guiar você ao último local que ele foi detectado ou emitir um som.

6) Seu iPhone pode virar um microfone remoto

É possível fazer com que seu iPhone atue como microfone remoto quando você estiver utilizando os Airpods Pro, caso necessite. Esta funcionalidade é útil quando você quer ouvir de maneira mais nítida conversas em ambientes muito barulhentos ou até mesmo ouvir o que está ocorrendo em outra sala. Para ativar esta função, vá em configurações > Centro de Controle > Customizar controles, depois adicione "Audição" no Centro de Controle (quando você quiser ativar a função, basta abrir o centro de controle e escolher a opção de ouvir ao vivo).

7) Compartilhe o seu áudio com outros AirPods

É possível compartilhar o que você está ouvindo com os seus Airpods em seu iPhone ou iPad. Desta forma, o seu amigo ou conhecido poderá ouvir com você a mídia que estiver sendo reproduzida na hora (áudio ou vídeo ou ambos). Para ativar esta função, basta abrir o Centro de Controle, selecionar o ícone Airplay e escolher compartilhar áudio. Feito isso, aproxime os Airpods que você quer conectar extras do iPhone ou iPad, para que sejam detectados.

8) Use somente um dos lados do Airpod

Caso você queira tirar somente um dos lados dos Airpods Pro da case, o iPhone irá direcionar todo o áudio através dele (para que você não escute somente um lado da música). Entretanto não é aconselhável fazer isto, pois causará um desbalanceamento na sua audição, além de fazer com que você tente aumentar mais o volume que o normal (sim, há uma adição de aproximadamente +3 dB ao utilizar os dois lados).

9) Ative a Siri a partir dos seus Airpods

É possível ativar a assistente virtual de voz, Siri, a partir dos Aipods através da fala "Ei aí Siri". Caso os Airpods não respondam ao comando para falar com a Siri, basta ir em Configurações > Siri e Busca > ative a opção "Ativar Pedir à Siri".

10) Ative e desative o cancelamento de ruidos dos Airpods Pro

Caso você possua os Airpods Pro, é possível ativar e desativar a função de cancelamento de ruído ativo (ANC ou Active Noise Cancelling). Basta acessar as configurações > Bluetooth > Airpods Pro. Mas você pode ativar ou desativar simplesmente segurando a haste dos fones True Wireless até ouvir um sinal sonoro. Outra forma de você alterar os modos de ANC é pressionar e segurar o controle de volume dos Airpods Pro na Central de Controle.

Saiba como funciona o cancelamento de ruído ativo através deste artigo.

11) Confira se os Airpods Pro estão devidamente encaixados

É possível testar se você está ou não com o encaixe correto dos fones. Para isso basta ir em Configurações > Bluetooth > Airpods Pro > Selecione "Teste de ajuste" (será feito um teste de áudio que detecta se o selo está correto em ambos os ouvidos através da utilização dos microfones dos Airpods). Caso o encaixe esteja falho, leia o artigo "Como posicionar da melhor forma fones in-ear (intra-auriculares ou IEMs) no seu ouvido".

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário