A tradicional fabricante de equipamentos de audio Klipsch, através de uma parceria com a equipe de corrida McLaren Formula 1, anunciou recentemente um novo fone in-ear Bluetooth True Wireless Klipsch T5 II McLaren Edition. Ao que parece, estes novos fones TWS da empresa foram desenvolvido com foco em usuários praticantes de atividades esportivas, pois no pacote vem earhooks de silicone que além de auxiliar na fixação na concha do ouvido, encobre grande parte do corpo do fone proporcionando uma maior aderência dos dedos ao colocar ou retirar o fone do ouvido.

Eartips (ou ponteiras) do fone in-ear Bluetooth TWS Klipsch T5 II McLaren Edition. Fonte: Klipsch (YouTube)
Eartips (ou ponteiras) do fone in-ear Bluetooth TWS Klipsch T5 II McLaren Edition. Fonte: Klipsch

Para quem não irá utilizar o fone para atividades esportivas, mas gosta de uma boa fixação e isolamento, há também eartips (ou ponteiras) de espuma, que se expandem ao encaixar no ouvido. Claro que além destas, há também a opção de eartipos de silicone, para quem não se da bem com as feitas de espuma. Para saber como posicionar e encaixar os fones True Wireless (TWS) in-ear no ouvido, acesse este tutorial.

Duração da bateria

Duração de bateria do fone in-ear Bluetooth TWS Klipsch T5 II McLaren Edition. Fonte: Klipsch (YouTube)
Duração de bateria do fone in-ear Bluetooth TWS Klipsch T5 II McLaren Edition. Fonte: Klipsch (YouTube)

O Klipsch T5 II McLaren Edition possui uma bateria capaz de durar 8h com uma carga completa. Ao utilizar a case de carregamento, é possível estender a duração de bateria por mais 24h. O carregamento da case pode ser feito através de um cabo USB-C ou carregamento sem fio.

Case e fones resistentes a água e poeira

Case do fone in-ear Bluetooth TWS Klipsch T5 II McLaren Edition. Fonte: mclarenstore
Case do fone in-ear Bluetooth TWS Klipsch T5 II McLaren Edition. Fonte: mclarenstore

A case do novo fone da Klipsch é a prova de poeira e água, além de possuir um corpo resistente. Ao colocar os fones TWS dentro da case, ela é capaz de remover a umidade deles e mantê-los secos. O Klipsch T5 II McLaren Edition possui certificação IP67 que garante resistência contra poeira, água e mergulho de até 1m de profundidade por 30 minutos.

Conectividade

Em termos de conectividade, o Klipsch T5 II McLaren Edition possui suporte ao Bluetooth 5.0 e aos codecs de áudio Bluetooth AAC e aptX. Além disso, o fone TWS é possui uma funcionalidade chamada Transparency Mode, onde o usuário só precisa apertar um botão para permitir que o som externo seja transmitido para os fones de ouvido com mais facilidade.

Qualidade de áudio cristalina durante ligações

De acordo com a Klipsch, o T5 II McLaren Edition possui 4 microfones internamente para proporcionar uma qualidade de áudio cristalina durante as chamadas/ligações.

Disponibilidade e lançamento

O Klipsch T5 II McLaren Edition se encontra em pré-venda na loja oficial do site da McLaren pelo preço de US$249 e sua data de lançamento está marcada para o dia 31 de agosto de 2020. Apesar do preço relativamente alto frente as opções do mercado, a Klipsch costuma oferecer produtos de alta qualidade de som tanto em seus fones de ouvido quanto em suas caixas de som, levando em consideração isso e todas as funcionalidades oferecidas, certamente ele é uma opção consideravelmente melhor comparado aos Airpods Pro da Apple e uma escolha mais adequada para quem gosta de praticar esportes.

Confira abaixo dois vídeos demonstrando o Klipsch T5 II McLaren Edition:

Vídeo incorporado do YouTube