Esta semana foi anunciado oficialmente pela Razer seus novos fones Bluetooth True Wireless, o Razer Hammerhead. Entretanto, os novos fones de ouvido voltado para gamers estranham ao adotar o formato earbud, que não proporciona um bom isolamento dos ruídos externos de forma passiva. Eles chegam por um valor um pouco elevado para o que oferece, US$99, e você entenderá o porquê abaixo.

O Razer Hammerhead True Wireless earbuds chegam com a promessa de que proporcionarão um áudio imersivo e latência ultrabaixa. Mas como entregar um áudio imersivo com um earbud? Esse formato vaza muito o som, comprometendo o desempenho na reprodução dos graves, deixando o áudio desequilibrado comparado com os médios e agudos. De acordo com a companhia, seus novos fones sem fio são capazes de entregar uma latência de até 60ms, o que é alta para as palavras utilizadas, já que o codec de áudio Bluetooth aptX Low Lattency já consegue uma latência de 40ms.

Os novos fones TWS (True Wireless Stereo) da desenvolvedora de periféricos gamer possuem certificado IPX4, que proporciona resistência ao suor e a respingos de água. Os comandos podem ser realizados através de toques no corpo do fone para, por exemplo, controlar a música ou ativar o assistente de voz. Para a proteção do material do fone, uma melhor aderência e encaixe, são disponibilizadas capas de silicone para envolver a house do fone.

Razer Hammerhead True Wireless earbuds. Fonte: Razer Press
Razer Hammerhead True Wireless earbuds. Fonte: Razer Press

Infelizmente a Razer não implementou a tecnologia de cancelamento de ruído ativo (ANC ou active noise cancelling), provavelmente por conta de custos. Porém, caso fosse implementado, seria de grande ajuda, já que não há grande isolamento em fones do tipo earbud. Seus drivers dinâmicos são de 13mm, o que não diz muita coisa sobre como será o seu som.

Em termos de conexão, só foi dito pela Razer que foi utilizado Bluetooth 5.0, sem mencionar o codec de áudio Bluetooth utilizado, que é o que realmente importa para saber se teremos uma qualidade de som melhor do que o "comum".

Indo para o quesito bateria, temos uma duração de 3h de reprodução contínua e mais 13h com a utilização da case de carregamento.

O que achou do novo fone de ouvido revelado pela Razer? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

Fonte: Razer Press, Razer