[Audeze LCD-1] Famosa fabricante de headphones planar magnéticos lança novo modelo

A Audeze desde o ano passado está lançando diversos modelos de headphones em um curto espaço de tempo. Seguindo a linha, a empresa vem com mais uma novidade, o Audeze LCD-1, que promete grande conforto, qualidade e portabilidade a um preço baixo.

Por Headphones Pular para comentários
[Audeze LCD-1] Famosa fabricante de headphones planar magnéticos lança novo modelo

A Audeze desde o ano passado está lançando diversos modelos de headphones em um curto espaço de tempo, sendo que neste ano já foram anunciados o LCD-24 e LCD-GX. Agora a empresa vem com mais uma novidade, o Audeze LCD-1, que promete grande conforto, qualidade e portabilidade a um preço baixo.

O novo headphone planar magnético da Audeze é fabricado artesanalmente na Califórnia, EUA, e possui um conjunto de componentes que somados trazem grande leveza ao fone de ouvido, mesmo com a utilização dos imãs Audeze Fluxor que compõem seu driver de 90mm. O LCD-1 consegue pesar apenas 250g, que é pelo menos 100 gramas mais leve que a maioria dos fones que possuem a tecnologia planar magnética com 350g para mais.

Em entrevista com o site StereoNET, Sankar Thiagasamudram, CEO da Audeze, disse:

"Com o LCD-1, criamos nosso melhor fone de ouvido com um design compacto, fácil de usar e conveniente para viajar. Seja você um engenheiro de som veterano que precisa rapidamente verificar o áudio com fones de ouvido com qualidade de referência ou um audiófilo, você encontrará a portabilidade e a qualidade do som do LCD-1 incrivelmente versáteis."

Além de leve, o Audeze LCD-1 permite que sua headband seja dobrada para ocupar menos espaço em sua linda case semirrígida de nylon. O planar magnético ainda possui um cabo trançado premium com conector P2 (3,5mm), que mostra que o headphone foi feito para ser realmente portátil, podendo ser plugado até em um smartphone, pois possui uma impedância de apenas 13,5 Ohms e sensibilidade de 99 dB por miliwatt (entenda o porquê aqui).

Audeze LCD-1 e acessórios. Fonte: AudezeAudeze LCD-1 e acessórios. Fonte: Audeze

Mesmo custando "apenas" US$399, a Audeze conseguiu entregar uma construção não apenas sólida, mas que parece entregar muito conforto com a utilização de couro genuíno de cordeiro em sua headband e pads.

Audeze LCD-1 em sua case. Fonter: Audeze (Twiiter)Audeze LCD-1 em sua case. Fonter: Audeze (Twiiter)

De acordo com a fabricante norte americana, o Audeze LCD-1 começará a ser enviado aos compradores na última semana de outubro, ou seja, na semana que vem, pelo preço de US$399, mencionado acima.

Audeze LCD-1. Fonte: Audeze (Twitter)Audeze LCD-1. Fonte: Audeze (Twitter)

Fonte: stereonet, innerfidelity, audeze

Compartilhe com seus amigos:
Vitor Valeri
Vitor Valeri Fundador dos canais "Fones High-End" nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há 10 anos, hoje é responsável pela redação sobre a temática juntamente com games (outra paixão). Formado em Saúde Coletiva, anda sempre em busca de inovação e conhecimento.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @vitor_valeri // TWITTER: @Vitor_Valeri
Quer conversar com o(a) Vitor, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Headphones