A Cherry anunciou uma nova versão de seu switch MX2A. De acordo com a fabricante alemã de switches, o novo MX2A está mais suave ao pressionar, além de ser mais silencioso e com resistência ainda maior (suporta mais acionamentos). O novo switch estará presente no novo teclado mecânico Cherry Xtrfy K5V2. Os novos switches Cherry MX2A serão lançados ainda em 2023, porém ainda não temos uma data exata para comprá-los de forma individual.

Cherry lança novos switches para teclados mecânicos

O anúncio do novo switch Cherry MX2A vem quase um ano depois do lançamento da Cherry de um modelo que foi inspirado em um popular DIY feito por entusiastas, o MX Ergo Clear. Há diversas variantes dos switches Cherry MX, onde temos os lineares Red (vermelho), os táteis Browns (marrons) e os "clicky" Blues (azuis). Cada um deles ganhará um novo design com o lançamento do Cherry MX2A, mas infelizmente os Blues (azuis) e os silenciosos "Reds" (vermelhos) perderão algumas melhorias de acordo com as informações da tabela fornecida pela Cherry.

Novos switches Cherry MX2A para teclados mecânicos. Fonte: Cherry
Novos switches Cherry MX2A para teclados mecânicos. Fonte: Cherry

A Cherry manteve diversas características de seus switches MX no MX2A, incluindo o pino em forma de cruz, mas foram realizadas diversas alterações na tentativa de melhorá-los. Jon Porter, do site TheVerge, relata que o chefe de vendas globais de componentes da Cherry, Jim Foster, falou que a empresa tem planos de vender o MX2A junto com seus switches Cherry MX que são comercializados atualmente, colocando os novos switches como uma alternativa mais premium. O valor dos Cherry MX2A será cerca de 10% mais alto que o preço cobrado pelos modelos antigos.