A Brio 500 é a mais nova webcam da Logitech e possui a capacidade de tampar fisicamente a lente e evitar que suas imagens sejam capturadas pelo sensor, trazendo assim uma privacidade maior. Além disso, através da tecnologia chamada "RightLight 4", a Logitech promete imagens com menos granulação, em ambientes com pouca luz, e sem aquela luz "estourada", em locais onde o som está batendo diretamente e causando muito reflexo.

Segundo a Logitech, um estudo recente revelou que "mais de 89% dos adultos que trabalham em casa lutam com ângulos desfavoráveis da câmera, más condições de iluminação e limitações de campo de visão ao utilizar a câmera embutida no notebook". A empresa diz que a Brio 500 "ataca" justamente estes problemas que muitos que trabalham de home office ou no escritório costumam enfrentar. O gerente geral da Logitech Video Collaboration, Scott Wharton, diz:

Muitos trabalhadores remotos e híbridos ainda estão subequipados e lidando com soluções da era pré-pandemia. Nosso novo gênero inovador de webcams Brio e fones de ouvido Zone Vibe atendem ao chamado dos trabalhadores modernos que precisam de qualidade, estilo e acessibilidade de nível empresarial para trabalhar e se divertir. Recursos transformacionais como o Show Mode do Brio abrem novas oportunidades de compartilhamento para professores, designers e arquitetos apresentarem facilmente objetos físicos, anotações e esboços remotamente em vídeo.

Logitech Brio 500: A nova webcam feita para home office e escritórios

Nova webcam Logitech Brio 500 traz mais privacidade, imagem aprimorada e mais. Fonte: Logitech
Nova webcam Logitech Brio 500 traz mais privacidade, imagem aprimorada e mais. Fonte: Logitech

A nova Brio 500 da Logitech traz resolução Full HD e uma tecnologia de correção de imagem facial baseada em IA (inteligência artificial), trazendo uma qualidade maior para as ligações de vídeo durante reuniões ou mesmo conversas com amigos e familiares. Além disso, a lente da webcam é capaz de enquadrar o seu rosto automaticamente enquanto você se movimenta no cenário através da tecnologia RightSight 4, que também aplica correções de luminosidade.

Correção de imagem aplicada pela tecnologia RightLight 4 na webcam Logitech Brio 500. Fonte: Logitech
Correção de imagem aplicada pela tecnologia "RightLight 4" na webcam Logitech Brio 500. Fonte: Logitech

De nada adiantaria uma imagem linda se o áudio fosse ruim e pensando nisso, a Logitech afirma que o par de microfones implementados na Brio 500 é capaz de reduzir consideravelmente os ruídos de fundo do ambiente onde se está utilizando a webcam. Além disso, há também um processamento da voz do usuário para aprimorá-la e fazer com que o áudio fique mais claro, sem o barulho indesejado do local.

Dupla de microfones da webcam Logitech Brio 500 em ação. Fonte: Logitech
Dupla de microfones da webcam Logitech Brio 500 em ação. Fonte: Logitech

Outro ponto interessante é a liberdade de movimento oferecida pela nova webcam da Logitech, que permite ao usuário exibir, por exemplo, algum documento que está em sua mesa sem retirá-la de cima do monitor ou tripé.

Lançamento e disponibilidade

A webcam Logitech Brio 500 será lançada globalmente neste mês de setembro nas cores rosa, branco e grafite. Entretanto, ainda não se sabe o preço que ela terá no Brasil, mas nos EUA ela custará US$ 129.