Os novos mouses Logitech da série G502 X foram anunciados oficialmente. Ao todo foram três versões lançadas com diversas novidades e aprimoramentos. A Logitech anunciou nesta última terça-feira (30) os mouses G502 X, G502 X LIGHTSPEED e G502 X PLUS. O vice-presidente e gerente geral da Logitech Gaming diz que "o G502 é um ícone em jogos e sabemos que a comunidade está procurando a oferta da próxima geração" e complementa falando:

Reimaginamos o icônico G502 com atualizações de design e engenharia que elevam o lendário mouse para jogos a uma nova era de jogo. Com materiais mais leves e tecnologia de ponta, o novo G502 X promete continuar a tradição do G502 de desempenho máximo e controle total.

Mouses Logitech G502 X: Tecnologia Lightforce

Mouses Logitech G502 X, G502 X LightSpeed e G502 X Plus são lançados. Fonte: Logitech
Mouses Logitech G502 X, G502 X LightSpeed e G502 X Plus são lançados. Fonte: Logitech

A tecnologia exclusiva da série "gamer" Logitech G, Lightforce, conta nos modelos G502 com switches híbridos (óptico e mecânico) que entregam grande velocidade e durabilidade, além de precisão.

Para quem não conhece ainda, segundo a Logitech, a Lightforce "é uma tecnologia revolucionária de microswitch que combina os benefícios dos switches ópticos com a importante sensação de atuação dos switches mecânicos que os jogadores adoram. Os switches ópticos oferecem velocidade rápida, desempenho e boa confiabilidade ao longo da vida útil do mouse". Além disso, a empresa diz que seu sistema utiliza "peças de contato galvânico dentro do interruptor que funcionam como interruptores mecânicos, para manter essa sensação de resposta rápida."

DPI-shift redesenhado e sensor de alta precisão

O G502 X ganhou um shift DPI redesenhado, reversível e removível para obter uma ampla variedade de tamanhos de mãos e estilos de aderência, além de uma roda de scroll com mais estabilidade e peso reduzido.

Sensor de alta precisão e tempo de resposta

Com o sensor de alta precisão HERO 25K, o G502 X entrega uma proporção de 1-1 em níveis sub-micron e zero de suavização, filtragem e aceleração. Além disso, na versão sem fio, quando combinado com a tecnologia lightforce, há um tempo de resposta 68% mais rápido comparado com a geração anterior. É importante notar que é possível utilizar o mesmo receptor dos teclados Logitech G915, G915 TKL ou G715.

Lançamento e disponibilidade

Os mouses G502 X, G502 X LIGHTSPEED e G502 X PLUS ainda não estão à venda no Brasil, mas já possuem uma página dedicada para cada versão. Há somente um "em breve", então não há preço ou data exata de lançamento por enquanto. Fique atento para mais novidades!