O mouse ergonômico vertical Lift já está disponível para compra aqui no Brasil! É o mais novo lançamento da linha ERGO, desenvolvido pelo Ergo Lab - o laboratório de ergonomia da Logitech, onde eles desenvolvem produtos com um design focado em melhorar a postura, reduzir o esforço muscular e aumentar o conforto do usuário.

teste
Logitech Lift em Off-white. Fonte: Logitech

Se você nunca viu um mouse ergonômico antes, provavelmente achou o design do Lift estranho. De fato, é incomum - bem diferente dos mouses de escritório, mas segue o design padrão de mouses verticais. Graças a esse formato inclinado, os mouses verticais diminuem a pressão na região das mãos - mantendo uma posição de "aperto de mão", que supostamente é mais confortável a longo prazo.

Segundo a empresa, "o Lift tem um design e tamanho ideal para mãos pequenas e médias, e o design vertical de 57 graus oferece aos usuários um encaixe relaxante, que tira a pressão do pulso enquanto promove uma postura mais natural do antebraço ao longo do dia".

O Lift é oferecido como uma alternativa para mãos menores ao popular MX Vertical, também da Logitech.
O Lift é oferecido como uma alternativa para mãos menores ao popular MX Vertical, também da Logitech. Fonte: Logitech

Fora as melhorias ao conforto, o Lift também se propõe a oferecer benefícios à produtividade, com seus três botões extras que podem ser remapeados conforme a preferência do usuário, através do software Logitech Options. O mouse é compatível com Windows, macOS, Linux, Chrome OS, IpadOS e Android.

Já que o mouse possui um formato ergonômico, não é ambidestro. Pensando nisso, a Logitech lançou um modelo exclusivo para canhotos, o Lift Left, disponível na cor grafite.

Já que o mouse possui um formato ergonômico, não é ambidestro. Pensando nisso, a Logitech lançou um modelo exclusivo para canhotos, o Lift Left, disponível na cor grafite.
Lift Left, a versão para canhotos, só existe na cor grafite Fonte: Logitech

O Logitech Lift é completamente wireless - podendo ser conectado a até três dispositivos diferentes através da conexão bluetooth ou do dongle USB "logi bolt". Utiliza uma pilha AA e a empresa promete uma duração de até 2 anos, dependendo da intensidade do uso. O motivo dessa longa durabilidade de bateria é a baixa taxa de polling do mouse: 125 Hz conectado através do dongle e 90 Hz no bluetooth. Para se ter uma ideia, a taxa de polling o normal de mouses gamers é de 500 Hz a até 1000 Hz.

Sustentabilidade

Seguindo com a vibe de sustentabilidade que a Logitech tem investido bastante em seus produtos, boa parte das peças plásticas do Lift são de plástico reciclado pós-consumo (PCR). A proporção muda conforme a cor do modelo: 70% para o grafite e 54% para o rosa e branco.

Teclado Logitech MX Keys Mini branco combinando com o novo Logitech Lift
Teclado Logitech MX Keys Mini branco combinando com o novo Logitech Lift. Fonte: Logitech

Outro periférico da Logitech que também segue o programa PCR é o headset gamer G435 que a gente fez review recentemente, dá uma conferida lá!

Onde comprar?

O mouse já está disponível para a compra no site oficial da Logitech custando R$ 379,90 ou R$ 341,91 à vista no PIX.