A Astro já é uma marca bem famosa de periféricos gamers, especialmente conhecida por seus headsets. Um dos modelos mais famosos da marca é o A50 que teve muitas promoções na época da Brasil Game Show 2019.

Porém hoje a marca lança o Headset ASTRO Gaming A20 no Brasil, este que é compatível com os novos consoles da próxima geração (PlayStation 5 e Xbox Series S/X) assim como os da geração atual (PlayStation 4 e Xbox One e todas suas variantes).

Headset ASTRO Gaming A20 vem ao Brasil

Como você já deve imaginar, o A20 usa conexão Wireless 2.4 Ghz para fazer a comunicação entre o console e o fone, não há a opção de utilizá-lo via Bluetooth. Provavelmente um dongle parecido com o do Logitech G733 será fornecido para que possa ser utilizado.

Ele tem certificação para os consoles da próxima e atual geração tanto da Sony (PlayStation) quanto da Microsoft (Xbox), exaltamos isso pois sem essas certificações é possível que um fone não funcione em seu console, o certificado lhe dá garantia que irá funcionar sem nenhum problema. Claro que também é possível utilizá-lo no PC, tanto no Mac quanto no Windows.

ASTRO Gaming A20
ASTRO Gaming A20

A bateria foi feita para durar até 15 horas e seu carregamento é feito via cabo USB-C, infelizmente não sabemos quanto tempo o headset demora para atingir carga completa. A ASTRO também diz que seu alcançe é de até 15 metros, o que fica em par com outros competidores do mercado.

De funções temos o flip to mute (subir o microfone para mutá-lo) e perfis pré-definidos de Equalização (EQ Presets), os perfis são:

  • ASTRO - projetado para graves mais precisos em jogos no geral;
  • PRO - garante médios e agudos precisos e detalhados para streamings e pro players;
  • STUDIO - traz uma configuração mais adequada para filmes e músicas.

Galeria de fotos ASTRO Gaming A20

Preço e disponibilidade

O A20 deve chegar as plataformas de vendas online já nos próximos dias e o seu preço sugerido é de R$ 1.199,90. Claro que preços irão variar dependendo da loja, podendo encontrar unidades tanto acima quanto abaixo deste valor.