A Qualcomm lançou neste mês seu mais novo processador topo de linha, o Snapdragon 888, que recebeu várias melhorias se comparado com a geração passada, como a terceira geração do Elite Gaming e um aumento de mais de 35% em sua placa de processamento gráfico, com isso aumentando o desempenho durante a execução de jogos, por exemplo.

Algumas fabricantes já indicaram que seus próximos flagships virão com o chipset mais potente da Qualcomm, que provavelmente estará presente no Redmi K40 Pro, da Xiaomi e que será lançado no primeiro trimestre de 2021.

Lançamento do MT6893

O chefe da empresa confirmou em uma entrevista que a MediaTek está trabalhando para trazer seu chipset antes do Ano Novo Chinês., que ocorre no dia 12 de fevereiro. Infelizmente por enquanto ainda não há nenhum detalhe, mas relatórios recentes sugerem que o chipset provavelmente usará o processo de fabricação de 6 nanômetros da TSMC, haja visto que as fábricas de 5 nm estão produzindo pedidos da Apple e Qualcomm.

Há grandes chances de que o processador MT6893 apareça nos próximos testes de benchmark, que indicarão o desempenho esperado do componente, que é um octa-core e traz como núcleo principal um Cortex-A78 rodando em frequência máxima de 2,8 Ghz. Quanto à unidade de processamento gráfico, o MediaTek 6893 dispõe da GPU Mali-G77 MC.

Leia também:

Testes anteriores

Rumores indicam que esse chipset apareceu em testes de performance do Geekbench, obtendo mais de 235.175 pontos no quesito GPU, tendo um destaque específico nessa área, superando o Snapdragon 865 e perdendo apenas para o Kirin 9000, da Huawei.

Fonte: Gizchina.