Nesta semana, a MediaTek anunciou o lançamento do Dimensity 700, seu mais novo chipset para smartphones com suporte a conexão 5G. Produzido com o processo de fabricação de 7nm, o novo chip é voltado para modelos de smartphones mais acessíveis para os usuários.

Agora com esse lançamento, a empresa oferece aos fabricantes de smartphones uma vasta lista de opções para equipar os seus respectivos modelos, indo dos modelos "premium" até os mais básicos, porém com conectividade 5G.

Numa reunião realizada nos EUA, o executivo da MediaTek, Gu Dawei, revelou que a empresa tem a meta de superar a marca de US$ 10 bilhões em receita até o fim de 2020. Se a empresa conseguir, ela se tornará a quarta maior fabricante de circuitos integrados do mundo.

Até o momento, os seus modelos de chips da linha Dimensity receberam um feedback positivo no mercado de um modo geral. O investimento da empresa para desenvolver essa linha se aproxima de US$ 2,5 bilhões. O mercado da empresa abrange várias áreas, sendo a de smartphones seu negócio principal, mas a MediaTek tem trabalhado com tablets, roteadores e smart TVs.

No ano passado, a MediaTek lançou o Dimensity 1000 e a partir daí tornou-se forte concorrente no mercado de componentes integrados, principalmente se levarmos em consideração o estado atual da economia mundial atualmente, já que o valor dos chips da MediaTek se tornaram mais acessíveis.

A aposta da empresa é enviar mais de 45 milhões de conjuntos de chips da série Dimensity até o fim deste ano. O destino principal da empresa é na América do Norte, Europa, Oriente Médio, China, Sudeste Asiático e Austrália. Em 2021, a empresa pretende alcançar a América do Sul e África.

Conheça o chip Dimensity 700

O chipset Dimensity 700 foi lançado essa semana pela MediaTek, e tem o objetivo de tornar a conexão 5G mais acessível aos usuários.

Chipset Dimensity 700, novo lançamento da MediaTek.
Chipset Dimensity 700, novo lançamento da MediaTek.

O Dimensity 700 usa uma arquitetura de CPU octa-core, sendo dois núcleos ARM Cortex-A76 com a frequência máxima de até 2,2 GHz. Os outros seis núcleos são Cortex-A55 com velocidade de até 2GHz. A GPU é a Mali-G57 MC2, com suporte de até 12GB de memória com a tecnologia LPDDR4x numa frequência de 2.133MHz.

O tipo de memória compatível para armazenamento será baseado no padrão UFS 2.2, e a tela suportada será com resolução de até 2520 x 1080 e taxa de atualização de até 90Hz.