A MediaTek revelou este ano muitos processadores, uns intermediários, outros para topos de linha, agora a fabricante de chipsets está supostamente desnvolvendo um novo processador.

Um novo vazamento surgiu hoje, sugerindo que a empresa já trabalha em um novo processador, que será baseado em uma arquitetura de 6 nm. Embora o nome do próximo processador não tenha sido divulgado, seu número de modelo foi vazado, estamos falando do "MT689X", além disso, alguns recursos e especificações deste novo processador foram divulgados.

Segundo o pessoal do Digital Chat Station, compartilhou as informações em sua conta no microblog Weibo. De acordo com o post, o MediaTek MT689X será realmente um processador construído num processo de 6nm (provavelmente compatível com 5G), que terá a mesma frequência de CPU do Exynos 1080. Além disso, a arquitetura do processador também será a mesma do processador da Samsung, que chegará primeiro em um smartphone que não é da marca, estamos falando da nova série VIVO X60.

MT689X - Processo de 6nm e GPU Mali G77

O SoC deverá trazer GPU Mali G77, que também está presente nos Exynos 990 e o MediaTek Dimensity 1000+. Por último, o leaker afirmou na postagem que o MediaTek MT689X obteve uma pontuação de cerca de 600 mil pontos no AnTuTu Benchmark, marca atingida por processadores Snapdragon 865 da Qualcomm.

Infelizmente não temos maiores informações a respeito do novo processador da MediaTek, mas uma coisa é certa, a empresa vem crescendo e entregando processadores muito bons. Não temos certeza de qual dispositivo ou marca fará uso deste processador primeiro, então por hora o que podemos fazer é aguardar.