Conheça o ASUS PG32UQX - monitor Mini-LED 4K 144 Hz de 32 polegadas com HDMI 2.1

Novo monitor gamer da Asus é vazado através de site chinês. Confira os detalhes sobre o ASUS ROG Strix PG32UQX e como funciona sua tela mini-LED!

Conheça o ASUS PG32UQX - monitor Mini-LED 4K 144 Hz de 32 polegadas com HDMI 2.1

Recentemente a Asus acabou revelando, "sem querer", o seu novo monitor gamer ROG Strix PG32UQX através do site chinês Taobao. O novo monitor possui uma tela de 32" com tecnologia Mini-LED, cor de 10 bits, contraste 1000:1, tempo de resposta de 4ms e uma taxa de atualização de 144Hz.

Um dos pontos principais do PG32UQX é a presença de uma porta HDMI 2.1, que pode ser utilizada com um conector DisplayPort 1.4. Isso significa que o ROG Strix PG32UQX poderá ser utilizado em conjunto com os consoles de próxima geração, o Playstation 5 e o Xbox Serie X.

O vendedor no site chinês está anunciando o ASUS ROG Strix PG32UQX por US$6400, mas não se sabe ainda se este preço realmente é o real ou foi colocado acima do aceitável até a loja obter informações concretas sobre o monitor.

Imagem de propaganda do monitor ASUS PG32UQX. Fonte: Taobao
Imagem de propaganda do monitor ASUS PG32UQX. Fonte: Taobao

O que é uma tela Mini-LED?

A tecnologia Mini-LED possui como promessa um contraste superior ao painel de LED convencional, além de pretos mais profundos. Como o próprio nome ja fala, são LEDs muito menores que os LEDs comuns das TVs que vemos hoje no Brasil.

Para ser classificado como mini-LED, o diodo emissor de luz (LED ou light-emitting diode) tem de ser menor que 0,2mm. Estes pequenos LEDs são utilizados para iluminar um painel LCD comum, assim como vemos nas TVs LED tradicionais, a diferença está na quantidade de LEDs.

TV mini-LED. Fonte: TLC USA
TV mini-LED. Fonte: TLC USA

A tecnologia mini-LED, apesar de melhorar significativamente as imagens comparado ao que temos nas TVs LED atuais, ainda não é equivalente a tecnologia OLED ou micro-LED. Entretanto, os displays mini-LED são mais baratos para se produzir atualmente. Quanto maior for a tela, maior será a economia.

Especificações ASUS PG32UQX

Confira abaixo as especificações do monitor ASUS ROG Strix PG32UQX:

  • Painel G-Sync de 32 polegadas IPS 10 bits 144 Hz
  • 4K (3840 x 2160) resolução 163PPI
  • Mini-LED 1152 zonas
  • Ceritificação VESA DisplayHDR 1400
  • > 90% de precisão de cores DCI-P3
  • HDMI 2.1, DisplayPort 1.4
  • ULMB (Ultra Low Motion Blur Reduction

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

Samsung apresenta novos monitores gamers: Odyssey G7 e G9 chegam ao Brasil
Tecnologia

Samsung apresenta novos monitores gamers: Odyssey G7 e G9 chegam ao Brasil

Samsung anuncia no Brasil a chegada dos monitores gamers de sua linha Odyssey, o G7 e o G9. Confira a experiência que eles têm a oferecer nos jogos!

Acer lança monitor gamer com taxa de atualização de até 240Hz
Hardware

Acer lança monitor gamer com taxa de atualização de até 240Hz

Fabricante anuncia também modelo com tela curva que proporciona uma experiência uniforme e reduz o cansaço dos olhos.

1º monitor gamer da Corsair possui 1440p, 165Hz e 32
Hardware

1º monitor gamer da Corsair possui 1440p, 165Hz e 32"

Foi anunciado pela Corsair seu primeiro monitor voltado para jogos, o Xeneon 32QHD165. Conheça todas as suas especificações e funcionalidades!