A Asus anunciou no Brasil hoje a chegada de mais um modelo da linha de notebooks ZenBook, o UX434 de 14 polegadas. Trata-se do menor notebook, com este tamanho de tela, do mundo, através da tecnologia NanoEdge, que permite um visor quase sem bordas. Mas ele não é só compacto, mas também leve, pesando apenas 1,26Kg, e fino, com 1,69cm de espessura.

Devido a tecnologia de bordas finas NanoEdge, chegando a uma moldura de apenas 2,9mm (aproximadamente 0,3cm), ocupando cerca de 92% de sua tela Full HD, o Zenbook 14 conseguiu um tamanho muito compacto. A borda é tão pequena, que, somado a sua cor preta, dá a impressão de ser uma tela infinita, como ocorre nos smartphones.

O trackpad é uma tela

Um dos pontos que mais chamam a atenção neste novo modelo da Asus no Brasil, além de sua tela, é o trackpad que na verdade é uma tela que permite que se realize diversos comandos com facilidade, melhorando a eficiência de atividades que há multitarefas. A tela localizada logo abaixo do teclado do Zenbook 14 chama-se ScreenPad 2.0, que possui um display Super IPS Plus Full HD de 5,5", que dá um toque futurista ao dispositivo mobile.

Ergonomia e resfriamento

Mesmo sendo extremamente fino, a empresa levou em consideração o conforto e resfriamento do notebook ao projetar o design do UX434.As dobradiças, que ligam a tela a parte onde fica o teclado, levantam levemente a parte traseira do computador, proporcionando uma ergonomia melhor para digitar e ao mesmo tempo auxiliando no resfriamento da carcaça do dispositivo. Além disto, esta suspensão do aparelho ajuda também a melhorar a qualidade de som dos alto-falantes desenvolvidos pela Harman-Kardon.

Hardware

Indo para a parte interna do notebook, temos um processador Intel Core 7 de 10ª geração (i7-10510U) trabalhando em conjunto com 8GB de memória RAM LPDDR3 e um SSD de 256GB para uma rápida leitura de arquivos, para deixar a eficiência do computador ainda melhor.

Já em termos de bateria, o UX434 possui 3 célula de íons lítio totalizando 50Wh, o suficiente para um dia inteiro de trabalho. Mas claro, não poderia faltar uma boa conectividade para realizar atividades através da internet e dispositivos sem fio, então a Asus implementou uma placa de rede sem fio de alta velocidade, com suporte ao Wi-fi 6 802.11ax 2x2, e um chip Bluetooth 5.0 (não foi citado pelo fabricante os codecs de áudio Bluetooth aceitos).

Padrão militar

A Asus ainda se preocupou em desenvolver um produto que fosse durável, então desenvolveu uma peça com materiais resistentes o suficiente para atenderem ao padrão militar MIL-STD-810G, que certifica o notebook em termos de confiabilidade e durabilidade, devido aos testes rigorosos realizados, incluindo utilização em ambientes de extrema altitude, temperatura e umidade.

Disponibilidade e preço

O Asus Zenbook 14 UX434 chega no Brasil por R$7649 e já se encontra disponível na Loja ASUS e seus e-commerces parceiros como, por exemplo, Fast Shop e Submarino.