A informação foi encontrada pelo site Planet 3DNow! durante uma transmissão ao vivo da MSI Insider Show. Esta nova versão da BIOS promete trazer mais de 100 melhorias para os processadores da linha AMD Ryzen a nível microcode, o mais baixo quando se trata de CPUs.

Segundo o diretor de marketing da marca, Eric van Beurden, essas melhorias não teriam o foco de arrumar problemas existentes nos produtos, mas sim, acrescentar mais funções e otimizações, e isso deve se extender aos Ryzen da primeira geração também.

Melhorias aos Ryzen
Melhorias aos Ryzen

A informação tida é que as fabricantes de placas-mãe devem receber esta nova versão da BIOS ainda neste mês, e que a atualização completa deve sair para o público geral já no mês que vem. A variável aqui são as próprias fabricantes, pois cada uma terá que adaptar e ajustar a BIOS para cada um dos seus produtos separadamente, e isto pode causar atrasos e é possível que o prazo para novembro não seja cumprido em alguns produtos.

Infelizmente, informações do que seriam essas melhoras ou novas funções que serão adicionadas pela atualização não foram reveladas, porém há especulações que a atualização que Eric mencionou se trata da AGESA 1.0.0.4, que é para ser uma das maiores - senão a maior - atualizações em nível de software para as atuais plataformas da AMD.

Tudo que podemos fazer é esperar, e provavelmente teremos BIOS betas para testes antes do lançamento oficial, no mês que vem.

Fonte: Tom'sHardware