Há quem diga que os monitores curvos trazem uma experiência mais imersiva durante o uso, principalmente durante os jogos. 

A Samsung entrou de cabeça nesse mercado e apresentou na E3 2019 seu novo monitor curvo, o CRG5 de 27 polegadas que, de acordo com a empresa, foi projetado para o público gamer.

Isso graças ao uso da tecnologia G-Sync, o que significa que, quando combinado com uma GPU NVIDIA , sincroniza as taxas de quadros para ajudar a proporcionar uma experiência de visualização mais fluida, sem fantasmas ou distorção de tela.

O monitor também traz mais benefícios para o gamer, ele chega trazendo taxa de atualização de 240Hz, que é consideravelmente maior do que a maioria dos monitores atualmente no mercado.

O único ponto negativo do CRG5 da Samsung é trazer uma resolução máxima de 1920×1080 (FullHD). Visto que já temos muitos monitores no mercado com resolução 4K, especialmente quando olhamos de perto para o público gamer.

Acredito que a Samsung manteve a resolução FullHD para incluir a alta taxa de atualização e, ainda, o G-Sync sem repassar isso para o preço do novo monitor.

De acordo com Seog-gi Kim, vice-presidente executiva do Visual Display Business, "a Samsung está oferecendo experiências de jogos de nível mais avançado com telas curvas inovadoras usando a mais recente tecnologia gráfica para imergir os jogadores como nunca antes. Combinar uma taxa de atualização de 240Hz com a compatibilidade NVIDIA G-SYNC no novo monitor de jogos curvo CRG5 da Samsung oferece aos jogadores um desempenho avançado para os jogos mais intensos em gráficos."

Com preço sugerido do CRG5 é de US$400 e, estará disponível a partir de julho.