Review GTX 1050 PCYes: muitas limitações

A GTX 1050 veio para substituir a GTX 750. Ela é da geração passada de GPUs já tendo sua substituta, a GTX 1650. Com a eminente decadência de preços, será que ela se torna um bom CxB?

Por Hardware Pular para comentários

Muito obrigado a PCYES por nos fornecer esta placa para realizarmos os testes, temos orgulho de fazer análise de peças fabricadas em território brasileiro.

Visitem o site da marca:

>>>>SITE<<<<

No Roda Liso de hoje temos a GTX 1050 da PCYES, uma marca brasileira que produz seus produtos em território nacional. A marca tem vários produtos que variam de hardware a periféricos.

Em nossa primeira análise/review em parceria com a marca trazemos pra vocês a GTX 1050, ela conta com 2GB GDDR5 e 2 fans, sua carcaça externa é feita em plástico e suas temperaturas são muito boas, se mantendo na casa dos 50°C durante nossos testes.

Vamos ver como é a performance da placa e se ela Roda Liso, Roda ou Não Roda.

GTX 1050 2GB GDDR5 PCYES
GTX 1050 2GB GDDR5 PCYES

Sempre trazemos o Roda Liso em vídeo, vocês podem assistir ele logo abaixo.

A nossa plataforma de testes não sofreu nenhuma alteração e foi fornecida pela TeraByteShop que tem excelentes preços de Hardware, dêem uma olhada por lá! Aqui estão suas especificações:

Os testes também foram todos conduzidos em Full HD com as mesmas configurações in-game do primeiro teste. Houveram alguns updates em alguns jogos como o CSGO, então a variação de FPS pode ser resultado destas atualizações.

A lista de jogos e benchmarks é a seguinte:

  • Apex Legends
  • Assassin's Creed Origins
  • Counter Strike: Global Offensive
  • For Honor
  • Anthem
  • Grand Theft Auto V
  • Battlefield V
  • Forza Horizon 4
  • The Division
  • Heaven Benchmark
  • Blender BMW

Por causa de limitações técnicas da placa de vídeo teremos que diminuir algumas opções gráficas já que não conseguimos executar alguns testes de benchmark usando as configurações padrão que usamos para as outras 3 GPUs testadas.

GTX 1050 2GB GDDR5 PCYES
GTX 1050 2GB GDDR5 PCYES

Apex Legends

Ultra (Texturas no Very Low)

Apex Legends já começa ressaltando o parágrafo acima, tivemos que baixar as texturas para o Very Low para conseguirmos realizar os testes, o resto das opções foram mantidas no máximo. Nestas configurações, a GTX 1050 manteve a média de 60.14 FPS, conseguindo um Roda no primeiro jogo testado.

ACo

Configurações máximas (Texturas em Alta)

AC:O é um jogo conhecido não só pelos bons visuais mas também por ser bem pesado, usando a ferramenta de benchmark junto a 1050 obtivemos a média de somente 30 FPS. Não, o VSync não estava ligado, a média é essa mesma. Em nosso segundo jogo testado, a GTX 1050 PCYES infelizmente recebeu um Não Roda.

gfgg

Configurações máximas

O CSGO é um jogo competitivo e bem leve, principalmente comparado aos jogos mais atuais como The Division 2, Anthem e Far Cry: New Dawn. Neste jogo nas configurações máximas obtivemos 181.60 FPS, ganhando então o seu primeiro selo de Roda Liso.

fgsdgfd

Extreme

For Honor continua me impressionando com a constância na performance durante os testes em sua ferramenta de Benchmark. Infelizmente a placa fez somente 41.53 FPS de média e recebeu um Não Roda, porém reafirmo que ela foi bem constante e não variou mais do que 1 FPS nos 3 testes feitos.

rew

Configurações máximas

Mesmo tendo recebido um patch há mais ou menos uma semana, Anthem ainda se mostra um jogo bem pesado e que faz muito hardware sofrer, isso se torna ainda mais evidente quando ele obtém a média mais baixa dos nossos testes com apenas 25 FPS, mais um Não Roda para a nossa pequena GTX 1050 2GB da PCYES.

asdca

Very High, Grass normal, Texturas Normal, Shader Alto, MSAA x4

GTA V, como já foi notado nos outros Roda Liso, tem uma grande otimização para placas da Nvidia, mesmo assim algumas opções tiveram que ser diminuidas para conseguirmos iniciar os testes. Com estas mudanças, conseguimos a média de 42.67 FPS, mesmo tendo essa média a placa ainda recebe o selo de Não Roda. Claro que tirando somente o MSAA os FPS já sobem entre 40 a 50%, então fica a dica.

awsd
GTX 1050 infelizmente Não Roda

Configurações máximas

Battlefield V é um título bem recente e que achei que ia pedir mais da nossa placa, felizmente não foi o caso e conseguir realizar os testes sem mexer em nenhuma opção gráfica. Sendo assim, sua média foi de 36.95 FPS, um número maior do que eu esperava mas que ainda só dá o selo de Não Roda a GTX 1050.

DFA

Configurações máximas, MSAA x2

O Forza Horizon 4 possibilitou o uso das configurações máximas in-game, porém o aviso de que a memória de vídeo estava baixa não saia de nossa tela, assim fazendo com que eu não recomende que vocês joguem no máximo neste jogo.

Com as configurações máximas do jogo obtivemos somente 27.43 FPS de média, provavelmente por causa da falta de VRAM da placa de vídeo e do jogo precisando puxar memória RAM como memória de vídeo, outro Não Roda.

Agora se baixarmos todas as configurações para Alta o nosso FPS dobra, ficando na casa dos 45-50, então se você estava pensando em jogar FH4 com esta placa recomendo mexer bastante nas configurações, afinal o jogo possibilita e você terá uma melhora significativa de performance com as configurações certas.

cvsds
GTX 1050 infelizmente Não Roda

Ultra

Em nosso último jogo desta rodada temos o The Division com 30.73 FPS de média, recebendo outro Não Roda do último jogo testado na GTX 1050 e não esperavamos muito a mais já que é um jogo com grande nível de detalhamento e consequentemente bem exigente.

dsfd

Ultra, Tesselation Normal, AA x8

Nosso primeiro benchmark por não necessitar de muita Vram nos possibilitou realizar os testes sem mexer em nenhuma configuração, também. No nosso último teste do Roda Liso ela conseguiu 39.5 FPS, levando outro Não Roda para casa.

ea
GTX 1050 infelizmente Não Roda

Configurações padrão

Blender é um teste de renderização e que a 1050 tem suporte, tendo feito o Render por algumas vezes chegamos ao tempo de 01:32;41, se caso você tiver um processador potente como o Ryzen 7 2700X (que é o nosso caso), vale mais a pena renderizar por ele.

Menção Honrosa - PUBG

Como sempre, jogamos uma partida no PUBG e fizemos a média desta partida, o mapa foi Erangel e caímos no aeroporto. Por aquelas redondezas a placa ficou com 39 FPS de média.

Lembrando que não há selo neste jogo por falta de ferramentas para Benchmark e invalidação dos outros testes a cada atualização que o jogo recebe.

Veredito

Com 1 Roda Liso, 1 Roda e 8 Não Roda, a GTX 1050 2GB GDDR5 da PCYES vai ser a primeira placa do quadro a receber o selo de Não Roda.

Jogo/app FPS SELO
Apex Legends 60.14 FPS Roda
Assassin's Creed Origins 30 FPS Não Roda
Counter Strike: Global Offensive 181.60 FPS Roda Liso
For Honor 41.53 FPS Não Roda
Anthem 25 FPS Não Roda
Grand Theft Auto V 42.67 FPS Não Roda
Battlefield V 36.95 FPS Não Roda
Forza Horizon 4 27.43 FPS Não Roda
The Division 30.73 FPS Não Roda
Heaven Benchmark 39.5 FPS Não Roda
Blender BMW 01:32;41

Os motivos dela receber este selo são vários, poucos cuda cores, baixa largura de banda, somente 2GB de VRAM e também ser uma placa de entrada de alguns anos atrás.

PCYES GTX 1050 Dual-fanFicha técnica - PCYES GTX 1050 Dual-fan
  • Data lançamento: 25/10/2016
  • Cores / Cuda: 640
  • Largura de Banda: 112 GB/s
  • Quantidade de Fans: 2
  • TDP (Watts): 75W
  • Tem RGB?: Não
  • Unidades de Textura: 48
  • Processo de fabricação: 14 nm
  • Clock de GPU: 1355Mhz
  • Clock de Memória Efetivo: 7000 Mhz
  • Memória: 2GB GDDR5

Agora, se você planeja jogar algo mais retro ou só precisa de uma placa de suporte a um computador de edição do Premiere ela não será uma má opção, ainda mais considerando seu baixo consumo e preços em decadência.

Quer jogar os últimos jogos em uma boa taxa de FPS? Infelizmente terá que investir um pouco mais.

GTX 1050 infelizmente Não Roda
GTX 1050 infelizmente Não Roda

Gostou deste Roda Liso? Tem indicações para a próxima placa de vídeo que querem ver testadas? Tem ideias de outros jogos? Deixe seu comentário abaixo que iremos ler e ver se conseguimos testar o que vocês pedirem.

Leia também: As melhores placas mãe para processadores Intel (de R$330 até R$3000) | Dezembro 2019. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Minha foto