A tecnologia sem fio em fones de ouvido nos últimos anos ganhou uma quantidade substancial de adeptos por conta dos smartphones que perderam a entrada P2 (3,5mm) para fones de ouvido. Muitas pessoa optam por headphones bluetooth ou in-ears bluetooth por questão de obter uma praticidade melhor durante o uso no dia a dia.

A Bose é uma fabricante de fones de ouvido muito elogiada em se tratando de fones de ouvido sem fio que possuem tecnologia de cancelamento de ruído. Um dos fones mais desejados da marca é o headphone Bluetooth Bose Quite Confort 35 II juntamente com o fone in-ear Bluetooth Bose SoundSport.

Isso está para mudar com a chegada de dois novos produtos da empresa, o Headphone Bluetooth Wireless Bose 700 que tem previsão para lançamento no mês que vem (Junho) e o in-ear True Wireless Bluetooth Bose Earbuds 500 com previsão para lançamento até o final do ano de 2019.

Esboço do In-Ear True Wireless Bluetooth Bose Earbuds 500
Esboço do In-Ear True Wireless Bluetooth Bose Earbuds 500

 

In-Ear True Wireless Bluetooth Bose Earbuds 500
In-Ear True Wireless Bluetooth Bose Earbuds 500

 

Embora o Bose 700 tenha um preço sugerido de US$399 (próximo do preço dos US$350 cobrados no site Amazon atualmente), não é o intuito da Bose substituir o headphone Bose QuietComfort 35 II e sim comercializar ambos.

O novo headphone da Bose contará com o Bose AR, uma plataforma controlada através de seu aplicativo Bose Music (disponível para iOS e Android) que trabalha com realidade aumentada (RA). Segundo a Bose, é possível usar aplicativos vinculados para informar sobre o ambiente em que você está no momento dando uma maior imersão por onde você andar enquanto ouve uma boa música.

 

Headphone Wireless Bluetooth Bose 700
Headphone Wireless Bluetooth Bose 700

O Bose 700 possui 11 níveis diferentes de cancelamento de ruído, uma autonomia de até 20h de reprodução, uma porta USB-C para carregamento, Bluetooth e suporte para os assistentes de voz Alexa, Siri ou Google. O sistema de cancelamento de ruído utiliza oito microfones para proporcionar a melhor experiência possível, sendo que seis são utilizados de forma dedicada ao cancelamento de ruído e outro dois se combinam com outros dois (dentro dos 6 utilizados para o cancelamento de ruído) para realizar a captação de voz.

Existe também a funcionalidade de modo conversa que juntamente com o modo transparência permite que você converse com outras pessoas ou ouça avisos no aeroporto, por exemplo, enquanto utiliza os fones de ouvido.

Para mais informações sobre fones de ouvido sem fio Bluetooth, leia o artigo Tudo sobre fones de ouvido sem fio Bluetooth [básico sobre fones].