A ASUS Republic of Gamers (ROG)lançou o Pugio, um mouse ergonômico com design ambidestro e botões laterais configuráveis. A novidade vem com soquetes exclusivos que permite aos usuários variar a resistência de clique, interruptores duráveis ​​com 50 milhões de cliques e um sensor óptico com 7200 DPI. Além disso, possui um design agressivo com foco no jogo e a iluminação ASUS Aura RGB e suporte ASUS Aura Sync.

Projetado para maratona de jogos

Novo mouse da ASUS é  ambidestro
Novo mouse game da ASUS é ambidestro

Apresenta design ambidestro, seus botões laterais são configuráveis ​​para que os jogadores não tenham que alterar seu estilo. É possível escolher o seu layout do botão lateral preferido, já que o Pugio inclui quatro botões laterais magnéticos (dois de cada lado) que podem ser trocados por meio de uma tampa lateral.

Já os conectores push-fit, exclusividade da ASUS, permitem que os jogadores instalem facilmente interruptores com a resistência de clique preferida. Eles também estendem a vida útil do mouse, quando usados ​​para substituir os interruptores desgastados. O mouse vem com switches Omron® com alta durabilidade e ​​são classificados em pelo menos 50 milhões de cliques, uma vida útil líder do setor e 30 milhões de cliques superiores aos switches Omron padrão.

O mouse vem acompanhado de um par adicional de switches de alta qualidade para que os jogadores possam alterar instantaneamente a sensação de clique se desejarem. E para proporcionar maior conforto, os painéis laterais de borracha com marcas de inspiração maia ajudam a fornecer uma aderência firme e segura.

A iluminação RGB ASUS Aura permite aos usuários a escolha entre uma paleta de milhões de cores e diversos efeitos de iluminação predefinidos para customizar de acordo com seu próprio estilo e personalidade. O ROG Pugio possui iluminação Aura RGB em três zonas, incluindo canais de luz angular na parte traseira. Os efeitos de iluminação podem ser sincronizados com outros produtos habilitados para Aura Sync, permitindo que os usuários completem o aspecto do seu PC. A sincronização de iluminação rápida entre o Pugio e o teclado ROG Claymore é facilmente alcançada com a tecla de atalho ROG Sync.

Além disso, o software ROG Armory permite que os jogadores ajustem as configurações de acordo com seu estilo. Os usuários podem personalizar os efeitos de iluminação RGB da Aura, ajustar o desempenho e as configurações de calibração da superfície, programar e mapear até oito botões, criar perfis e muito mais - tudo através de uma interface intuitiva.

O ROG Pugio possui um sensor óptico de 7200 DPI, uma velocidade de rastreamento de 150 IPs e uma aceleração de 30g para garantir a velocidade, a resolução e a precisão necessárias para uma ótima experiência de jogo. Uma chave DPI dedicada permite a troca instantânea entre dois níveis de sensibilidade e possui um indicador para mostrar as configurações atuais. Seu design de botão separado diminui a força de atuação e a distância de viagem necessária para cada clique, resultando em uma resposta de botão mais rápida e tátil.

Conta ainda com um estojo de acessórios ROG incluído para auxiliar os usuários a manter as tampas laterais, as dos botões e os interruptores adicionais não utilizados, organizados e seguros. O novo mouse também vem acompanhado com uma etiqueta ROG.