O Google homenageou hoje um dos maiores humoristas brasileiros de todos os tempos, Jorge Lafond, através de um Doodle em sua página inicial. O Doodle de hoje celebra a vida e legado de Lafond, que deixou sua marca na cultura brasileira através de seu trabalho como comediante, ator e dançarino. O Doodle destaca a importância de celebrar a diversidade cultural e reconhecer o impacto significativo de artistas como Jorge Lafond na sociedade.

Jorge Lafond (Vera Verão) Doodle

Jorge Lafond (Vera Verão) Doodle do Google hoje
Jorge Lafond (Vera Verão) Doodle do Google hoje

Dia 29 de março fica marcado como o aniversário de Lafond, que na data de hoje estaria completando 71 anos. Nasceu no Rio de Janeiro em 1952 e começou sua carreira artística como dançarino em clubes noturnos do Rio. Mais tarde, ele se mudou para São Paulo, onde trabalhou em peças de teatro e em programas de televisão.

Lafond ficou conhecido pelo público brasileiro por suas performances hilárias e icônicas como a personagem "Vera Verão", uma socialite extravagante e bem-humorada que cativou a audiência de programas de televisão como "A Praça É Nossa" e "O Planeta dos Homens". A personagem Vera Verão era caracterizada por trajes coloridos e extravagantes, joias exageradas e penteados que se tornaram parte integrante de sua persona.

Além de Vera Verão, Lafond também foi um dançarino talentoso e se destacou em vários programas de TV, como "Alegria 81" e "Buzina do Chacrinha". Ele também trabalhou como ator em algumas produções, incluindo a novela "Barriga de Aluguel".

O que é o Doodle do Google?

O Doodle é o logotipo modificado do Google que apresenta imagens, animações ou interações que representam um tópico específico. O Doodle foi criado pela equipe de designers do Google em 1998 para celebrar o Festival da Cultura e das Artes Burning Man. Desde então, o Google criou milhares de doodles para celebrar eventos importantes e homenagear figuras históricas em todo o mundo.