Na quarta-feira (22), a NASA anunciou a descoberta de sete exoplanetas. Os planetas descobertos formam um novo sistema que gira em torno da estrela TRAPPIST-1. O mais interessante na descoberta é que quatros deles podem ter água líquida, ou seja, contam com condições necessárias para vida.
Doodle do Google faz homenagem aos exoplanetas descobertoss recentemente pela NASA.

O Google, para homenagear a descoberta, lançou um doodle nesta quinta-feira. A animação no buscador mostra o planeta Terra, como um personagem, acompanhado da Lua, olhando através de uma luneta. Em um primeiro momento, nada é encontrado, porém, em seguida, avista um planeta que foi descoberto recentemente e na sequência, outros seis. Após, Terra e Lua comemoram a descoberta.

Sobre a descoberta

Com o auxílio de vários telescópios, tanto na Terra quanto no espaço, os astrônomos observaram a estrela TRAPPIST-1 e registravam sempre que o brilho se alterava. Com isso, a mudança de intensidade da luz colaborou para detectar a quantidade e também tamanho dos planetas.
Exoplanetas descobertos pela NASA.

Os exoplanetas são planetas que orbitam em uma estrela que não seja o Sol, assim sendo, não integram o sistema de estrelas que não o solar.

Os sete planetas descobertos estão a 235 trilhões de milhas de distância. Em termos espaciais, a distância entre nós é relativamente pequena, sendo que uma viagem da Terra até lá levaria dias, e não anos.

A NASA diz que os sete planetas são rochosos e podem ter água em estado líquido, pois a sua temperatura varia de 0° a 100°.