Nesta segunda-feira (4), Cazuza, caso estivesse vivo, estaria completando 58 anos. Para celebrar a data, o Google disponibilizou um Doodle em homenagem ao poeta. O Doodle foi produzido pela artista Helene Leroux, e mostra Cazuza cantando em um palco para uma plateia animada.

Agenor de Miranda Araújo Neto, o famoso Cazuza, é considerado uma dos maiores cantores e compositores do Brasil. Ele iniciou a sua carreira na banda Barão Vermelho, juntamente com Roberto Frejat.


Doodle da vez comemora aniversário de Cazuza. Caso estivesse vivo, o cantor estaria completando 58 anos.

Na banda, Cazuza fez muito sucesso com as músicas "Todo Amor que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Bete Balanço", "Maior Abandonado", entre outros. No entanto, mesmo cm o sucesso no Barão Vermelho, Cazuza optou por seguir carreira solo. Assim sendo, ele ganhou ainda mais notoriedade.


Cazuza faleceu aos 32 anos vítima da AIDS. Mesmo com sua trajetória breve, foi responsável pela composição de inúmeras letras de músicas.

"Exagerado" e o "O Tempo não para"; "Faz parte do meu show", "Preciso dizer que te amo" e "Codinome Beija-Flor", entre outras tantas, são canções consagradas na voz de Cazuza.

Cazuza faleceu aos 32 anos, vítima da AIDS. Mais de duas décadas já se passaram após a sua morte, e as músicas de Cazuza continuam sendo regravadas e reproduzidas por inúmeros artistas.

Em 2004, o filme biográfico "Cazuza - O tempo não para", de Sandra Werneck, foi um sucesso nas bilheterias.