O Google Docs está finalmente ganhando marcas d'água, um recurso essencial para muitos dependendo da profissão. Mesmo que o programa de produtividade para a criação e edição de textos do Google seja muito prático pelo fato de ser possível acessá-lo de praticamente qualquer plataforma, ele ainda não possui alguns recursos essenciais que o Microsoft Word tem há muitos anos. Porém, agora as coisas estão mudando.

Com a inserção de marcas d'água tanto na forma de imagens quanto na forma de textos, o Google Docs torna-se cada vez mais a primeira preferência das pessoas. Além disso, o programa ganhou outra novidade que permite o carregamento de um documento do Word com marca d'água, onde suas formatações serão preservadas, inclusive marcas d'água.

Como inserir uma marca d'água no Google Docs

Caso você queira utilizar uma marca d'água em seu texto no Google Docs, basta clicar em "inserir" e rolar as opções até achar a opção "Marca d'água". Infelizmente a novidade não está disponível ainda na versão mobile do aplicativo, ou seja, será necessário acessar o arquivo através do navegador.

As marcas d'água, quando inseridas, se repetem em todas as páginas e permitem que o usuário indique o status de um documento ao leitor (exemplo: rascunho, confidencial). É possível também adicionar marcas d'água de imagens, inserindo o logotipo de uma empresa, por exemplo.

Exemplo de inserção de imagem como uma marca d
Exemplo de inserção de imagem como uma marca d'água. Fonte: androidpolice

Lançamento e disponibilidade

O recurso de marca d'água está disponível a partir desta quarta-feira (29) e pode demorar até 15 dias para aparecer para todos os usuários.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!